Ninguém gostou da saída de Susana Vieira (foto abaixo, com Barbara Reis) de Terra e Paixão. Nem a própria! A veterana afirmou, com todas as letras, que não curtiu a morte de sua personagem na novela das nove.

Terra e Paixão - Barbara Reis e Susana Vieira
Paulo Belote / Globo

Na trama, Cândida, papel de Susana, é a detentora dos muitos segredos dos moradores de Nova Primavera. Ela, porém, sairá de cena em breve.

A atriz confessou já estar com saudade de toda a equipe do folhetim de Walcyr Carrasco e desabafou sobre o descontentamento com o fim do trabalho.

[anuncio_1]

Coração apertado

Terra e Paixão - Susana Vieira
Reprodução / Globo

Interpretando sua primeira “idosa”, como a própria declarou, Susana Vieira se tornou um dos destaques dos primeiros capítulos de Terra e Paixão. Agora, ela sente falta até mesmo dos cabelos grisalhos – visual que usou na TV pela primeira vez, em mais de 60 anos de carreira.

“Já estou com uma enorme saudade! Foram dias densos, tensos, complexos pela dramaticidade e pelo texto apurado e objetivo. Tenho saudade das roupas, do sotaque, de toda a equipe técnica e da direção. Saudade também do meu batom vermelho e dos cabelinhos prateados”, contou ela ao jornal Extra.

Queixa

Terra e Paixão - Susana Vieira
João Miguel Júnior / Globo

Sem papas na língua, Susana reclamou da morte de Cândida, que ocorre cerca de um mês após o início da novela das nove.

“E, para ser sincera, não gostei nem um pouco de morrer”, afirmou.

No último sábado (27), em entrevista ao É de Casa, ela voltou a enaltecer a passagem pelo horário das nove. A veterana salientou, mais uma vez, que recebeu a caracterização de bom grado, mesmo não gostando de um item em especial.

“Dessa vez eu me entreguei, fizeram o que quiseram comigo. Inclusive botar batom vermelho, que eu detesto”, disparou.

Segredo vai pro túmulo

Terra e Paixão - Tony Ramos
João Miguel Júnior / Globo

Com a saúde debilitada, Cândida partirá para outro plano em cenas que deverão ser exibidas a partir da próxima quarta-feira (31).

Pressentindo a sua passagem, ela chamará Antônio La Selva (Tony Ramos) para conversar. A intenção da cafetina é de revelar um segredo escondido há anos, que pode salvar a relação de La Selva com o filho mais velho, Caio (Cauã Reymond).

Cândida não chegará a contar o mistério, que envolve a morte da primeira esposa do produtor rural, Ágata (Bianca Bin). Antônio atribui a Caio a desgraça envolvendo a mulher, que faleceu no parto.

Terra e Paixão está impulsionando a faixa das nove, após o insucesso de Travessia. O folhetim ficará no ar até janeiro do próximo ano, somando mais de 200 capítulos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor