O estrondoso sucesso de Maria Bruaca em Pantanal (2022) rendeu à atriz Isabel Teixeira um novo status dentro da Globo. A artista, que vinha de participações menores em outras produções, passou a ser bastante requisitada depois do destaque conquistado na novela de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos primeiros convites surgiu quando Pantanal ainda estava no ar. Walcyr Carrasco, autor de Terra Vermelha, demonstrou interesse em contar com a atriz na próxima trama das nove da Globo. À ela, foi oferecido o papel de Lucinda, uma mulher que sofre por conta da doença do filho e da violência do marido.
Troca-troca
No entanto, Isabel recusou o papel. Além de desejar um tempo maior de descanso após o término de Pantanal, a atriz também considerou o perfil da personagem muito parecido com o de Maria Bruaca. Com isso, Lucinda foi entregue a Débora Falabella, de acordo com o portal Notícias da TV.
Ainda assim, a equipe de Terra Vermelha, liderada pelo autor Walcyr Carrasco e o diretor Luiz Henrique Rios, tentou ter Isabel Teixeira no elenco do folhetim, oferecendo-lhe uma nova personagem, bem diferente de Bruaca e de Lucinda. Porém, ela não foi convencida a abrir mão de suas férias e, novamente, recusou voltar ao ar tão rápido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Disputada a tapa
O nome de Isabel Teixeira segue em alta pelos corredores da Globo. Gustavo Reiz, o autor de Fuzuê, novela das sete que sucederá Vai na Fé (que, por sua vez, substitui Cara e Coragem), também deseja a artista.
A ideia é que Isabel assuma a personagem anteriormente destinada a Gloria Pires, que foi remanejada para Terra Vermelha. Porém, ainda não há confirmação de que ela abrirá mão de suas merecidas férias.
Arte no DNA
Filha do músico Renato Teixeira, Isabel Teixeira se formou atriz na Escola de Arte Dramática da USP e construiu uma longa e bem-sucedida trajetória no teatro. Ela foi integrante-fundadora da Companhia Livre de Teatro, com a qual realizou grandes trabalhos e foi indicada a prêmios.
Neste meio-tempo, a atriz fez algumas pontas em diversos projetos audiovisuais, mas seu primeiro trabalho de destaque foi na série Beleza S/A (2013), exibida pelo GNT. Antes da consagração em Pantanal, ela foi vista também em Psi (2014), Sete Vidas (2015), Amor de Mãe (2019) e Desalma (2020).