Em Mulheres Apaixonadas (2003), de volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, o ator Umberto Magnani vive Argemiro, administrador da fazenda da família Ribeiro Alves. Funcionário fiel, ele é casado com Ana (Regina Braga) e pai de Edwiges (Carolina Dieckmann) e Expedito (Rafael Calomeni).

Laços de Família - Umberto Magnani
Divulgação / Globo

Veterano da televisão brasileira, Umberto Magnani fez diversos trabalhos na TV e morreu tragicamente durante as gravações de Velho Chico (2016), trama na qual vivia o Padre Romão. Sua esposa, a atriz Cecília Maciel, não teria suportado a ausência do marido e morreu de tristeza, sete meses após o falecimento de Umberto.

[anuncio_1]

Morte trágica

Cecília Magnani

Umberto Magnani faleceu em 27 de abril de 2016, aos 76 anos de idade. O ator teve um acidente vascular encefálico (AVE) enquanto se preparava para as gravações de Velho Chico, trama de Benedito Ruy Barbosa na qual vivia o Padre Romão. Ele foi internado em coma profundo e morreu dois dias depois.

Por conta de sua morte repentina, os autores Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi e Edmara Barbosa tiveram que modificar o texto da trama às pressas. Eles criaram um novo personagem, o padre Benício, que foi interpretado por Carlos Vereza.

Na novela, foi explicado que o padre Romão trocou de igreja e precisou deixar Grotas de São Francisco, cidade onde se passava a história.

Tristeza

Velho Chico - Umberto Magnani
Divulgação / Globo

O falecimento de Umberto Magnani abalou sua esposa, a também atriz Cecília Maciel. Ela morreu no dia 8 de novembro de 2016, aos 67 anos, por conta de uma infecção generalizada após uma pneumonia.

De acordo com Keila Jimenez, colunista do R7, os amigos da atriz acreditavam que Cecília Maciel “morreu de tristeza”. Ela não teria suportado a ausência de Umberto Magnani, o que lhe acarretou o problema de saúde que lhe tirou a vida.

Segundo Jimenez, os amigos revelaram que Cecília caiu numa tristeza profunda após a morte do marido. Com isso, ela teria ficado sem ânimo e até deixado de sair de casa, o que teria deixado sua saúde fragilizada. Cecília e Umberto foram casados por 60 anos.

Carreira

Cecília Maciel e Umberto Magnani
Reprodução / YouTube

Cecília Maciel se formou atriz na Escola de Arte Dramática de Alfredo Mesquita, onde conheceu Umberto Magnani. Ela iniciou sua carreira na TV na extinta Excelsior, participando de novelas clássicas como Dez Vidas (1969) e Redenção (1966).

A atriz também participou de teleteatros na TV Cultura e emplacou trabalhos na Globo, como A Grande Mentira (1968). Cecília também fez inúmeros trabalhos no teatro, como atriz e produtora, ao lado de nomes como Antunes Filho e Antonio Abujamra.

Cecília era irmã da também atriz Maria Isabel de Lizandra. Ela teve três filhos com Umberto Magnani: Beto, Maria Luiza e Graciana.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor