Atriz se despede da Globo revivendo personagem em Nos Tempos do Imperador

Ingrid Guimarães - Nos Tempos do Imperador

Ingrid Guimarães em Nos Tempos do Imperador (Divulgação / Globo)

No final de Novo Mundo, trama exibida pela Globo de 22 de março a 25 de setembro de 2017, Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) terminou como uma atriz internacional, ovacionada pelo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elvira já estava conformada em ficar na coxia como camareira da prima donna. No entanto, Madame Villeneuve (Heloisa Périssé) se espatifou no chão e precisou ser substituída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início, ela hesitou, engasgou, mas quando pegou pra fazer, desempenhou seu papel brilhantemente e foi aplaudida de pé pela plateia formada pelos monarcas e seus súditos.

Diante de tanto sucesso, ela foi convidada para viajar pelo mundo em uma companhia teatral. Ela aceitou, mas antes casou-se com Hugo (César Cardadeiro) – assim foi seu final na novela de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

De volta à corte

Agora, Elvira Matamouros estará de volta à corte na novela Nos Tempos do Imperador, continuação da história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Octogenária, ela ressurge para rever o filho Quinzinho (Augusto Madeira) e os netos.

“Ela voltou ! Grande atriz, grande mãe e grande personagem veio fazer uma visitinha Nos Tempos do Imperador. Só que agora é uma jovem senhora de 80 anos”, escreveu Ingrid em suas redes sociais.

A personagem chegará a tempo de salvar o filho de mais uma enrascada. Quinzinho fingirá perder a voz ao ser obrigado a escolher entre Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros).

“Se não consegue falar, aponte uma de nós”, exigirá a arqueóloga.

Acuado, ele juntará as mãos em oração. “Valei-me minha mãe, me ilumina com sua sabedoria. Me acode!”, suplicará ele, ao ser prontamente atendido:

“Sim, sou eu, Elvira Matamouros em carne, osso, muito talento e algumas poucas ruguinhas, mas sempre uma grande atriz, grande mãe. Meu grande filho! Tanto anos sonhei com esse reencontro! Tantas noites abracei-te em pensamento e contei-te histórias para dormir, como fazíamos quando eras miúdo, lembras? Pois não seja por isso! Tua santa mãezinha agora está aqui para ninar-te todas as noites”.

Morte

Elvira lamentará não poder conhecer os netos, que foram estudar na Inglaterra. “Oh não! Jamais terei a chance de conhecê-los, então”, lamentará a “grande figurinista”.

“Como não? E quando a senhora voltar para o Velho Mundo, muito em breve?”, emendará Vitória, já desconfiada de uma armação:

“Que desencontro fatídico! Não voltarei jamais. Apesar de muito moça ainda, vim seguindo o exemplo dos elefantes, que se exilam num lugar remoto para morrer. No meu caso, esse sítio é o Brasil”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 8 de janeiro.

Esta participação especial será a despedida da atriz da emissora carioca, pois ela pediu demissão da Globo e assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime Vídeo.

Sair da versão mobile