Atriz se arrependeu de fazer novela de Manoel Carlos: “Não rolou”

Manoel Carlos

Manoel Carlos (João Miguel Júnior / Globo)

Muitos podem não se lembrar, mas Mônica Martelli começou na TV em Por Amor, novela de Manoel Carlos (foto abaixo) produzida em 1997. A trama fez bastante sucesso e ganhou inúmeras reprises, mas, mesmo assim, a atriz passou despercebida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Miguel Júnior / Globo

Em 26 de agosto de 2020, a artista falou sobre a personagem na obra e ressaltou que passou toda a exibição do folhetim falando a mesma coisa.

A revelação aconteceu durante uma edição do Saia Justa, do GNT, onde Mônica Martelli confessou que não havia gostado nada de “estagiar” na obra, que é considerada um clássico da teledramaturgia nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Virada

Na atração, as apresentadoras discutiam quais momentos de suas vidas podiam ser considerados uma virada de fase.

A amiga de Paulo Gustavo (1978-2021) contou o seu melhor momento, que foi quando obteve destaque no teatro, já que com a telenovela não conseguiu mudar a sua realidade em nada.

“A minha grande virada foi Os Homens São de Marte… e É pra Lá que Eu Vou, obviamente”, afirmou.

Sucesso incontestável, a peça escrita por ela mesma ficou em cartaz de 2005 a 2016 e ainda virou um filme em 2014.

Bicharia

Reprodução / Web

Ainda na atração da GNT, a também escritora contou sobre um fato inusitado de sua carreira no teatro, que divertiu a condutora do formato, Astrid Fontenelle (foto acima).

“Antes eu só fazia bicho, eu não sei o que aconteceu. Eu fazia tartaruga, galinha, só fazia bicho no teatro. E quando a gente faz bicho no teatro a gente sai filipetando [vestida] de bicho pela rua e pelo shopping, isso que é triste”, desabafou.

Mônica Martelli em Por Amor

Reprodução / Globo

O papo seguiu e a atriz relembrou sua estreia em Por Amor (1997, foto acima).

“O único momento que me deram uma chance de fazer uma novela, eu passei oito meses falando uma única frase: ‘Doutor Arnaldo [Eduardo Dolabella], dona Branca [Susana Vieira] na linha’. Também não rolou nada pra mim’”, contou.

O trauma foi tanto que ela só fez participações pequenas nos folhetins desde então, voltando a ter um personagem fixo em Beleza Pura (2008). Depois disso, a atriz esteve em Ti Ti Ti (2010).

Mônica Martelli, que em março de 2021 deixou o Saia Justa para se dedicar à carreira de atriz, foi convidada por Gloria Perez para participar de Travessia.

Na trama, que terminou recentemente na Globo, Martelli viveria Guida, personagem que acabou ficando com Alessandra Negrini. A atriz afirmou que não teria como conciliar as gravações da novela com as datas de sua peça Minha Vida em Marte, abandonando então o projeto.

Autor(a):

Sair da versão mobile