Atriz recordista em novelas confessou adoções ilegais: “Crimes de amor”

Whatsapp

Ana Rosa, hoje com 80 anos, entrou para o Guinness Book como a atriz que mais fez novelas no Brasil e no mundo. Ela esteve em grandes sucessos, como Alma Cigana (1964), Beto Rockfeller (1968), Mulheres de Areia (1973), A Viagem (1975), História de Amor (1995) e O Rei do Gado (1996), entre outros. Embora sempre positiva em depoimentos e entrevistas, Ana Rosa enfrentou vários dramas ao longo da vida.

Ana Rosa

No final dos anos 1950, ela se casou com Dedé Santana, integrante do grupo Os Trapalhões. Eles tiveram dois filhos, Maurício e Maria Leone. Maurício foi diagnosticado com leucemia e acabou falecendo com apenas um ano de idade.

“Fiquei revoltada. Não queria rezar. Pensava: ‘Por que eu? Por que o meu filho?’. Tinha passado uma vida de necessidades e me questionava. Mas sempre quis seguir em frente”, disse ela em entrevista à revista Quem, em 2012.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma despedida…

Corpo Dourado

Ana se separou de Dedé e, em 1979, casou-se com o ator Guilherme Corrêa, com quem teve duas filhas, Ana Luísa e Ana Beatriz. Em 1994, outra tragédia se abateria sobre ela: Ana Luísa morreu após ser atropelada, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nada se compara ao que passei com a morte de Ana Luísa, que foi atropelada! A sorte é que eu já era espírita há 20 anos. Isso me ajudou a passar por todo o processo do luto”, desabafou na mesma entrevista.

Ana Rosa encontrou forças para seguir em frente quando viveu Maria Rosa, em O Rei do Gado (1996), novela que Benedito Ruy Barbosa escreveu, com sucesso, para a faixa das oito.

“Quando me convidaram, eu não aceitei. Eu não queria trabalhar, estava naquela fase muito triste, muito dolorosa. Então o diretor Luiz Fernando Carvalho insistiu e a novela acabou sendo um trabalho bom, porque a personagem era uma mulher muito sofrida, uma mulher frustrada”, contou no programa Damas da TV, exibido pelo Viva, em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Crimes de amor”

Ana Rosa

Ao longo de sua vida, Ana Rosa também adotou quatro crianças – José Ricardo, Maria Luísa e os gêmeos José Rodrigo e Maria Letícia. A adoção não seguiu os termos comuns, uma vez que foi feita de forma irregular.

“Quando minha filha tinha dois anos, minha lavadeira disse que uma mulher queria dar um recém-nascido de 13 dias, o José Ricardo. Depois, em 1971, a babá das crianças engravidou e disse que não tinha condições de criar a Maria Luísa.

Quatro meses antes, uma vizinha estava desesperada para que alguém adotasse um casal de gêmeos que passava fome: Rodrigo e Maria Letícia. Dizem que sou maravilhosa, mas fui distraída. Foi uma loucura. Levei no cartório e registrei. Isso é crime.

Tenho quatro crimes na vida: os meus filhos. Crimes de amor. Nem sabia que era crime na época, se soubesse, não teria feito da forma que fiz”, revelou a Quem, em 2012.

Atualmente vivendo em Portugal, Ana Rosa está longe da TV desde 2017, quando fez uma participação na série A Fórmula, exibida pela Globo. Hoje ela está no YouTube com o canal Atriz Ana Rosa.

“Sou uma pessoa feliz, por tudo o que fiz, pela família que criei, a carreira que construí e por tudo que ainda espero ter saúde para fazer”, celebrou em recente entrevista ao Gshow.

Whatsapp


Leia também