Atriz queimada na Globo pode viver mocinha na próxima novela das seis
24/09/2022 às 10h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo está diante de um conflito envolvendo a próxima novela das seis, Amor Perfeito, de Júlio Fischer e Duca Rachid – a primeira desta sem a parceira de roteiros Thelma Guedes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Notícias da TV, Duca quer Bianca Bin como protagonista da trama, cuja estreia está prevista para março. A atriz, porém, se indispôs com a emissora…
A eleita
LEIA TAMBÉM:
● Saudade? Última novela da Globo a marcar 40 pontos terminava há cinco anos
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Tem chão: saiba quando Clarice vai recuperar a memória em Garota do Momento
Bianca Bin poderia ocupar o posto de protagonista de Amor Perfeito tranquilamente, não fosse pelo receio da Globo quanto às novas recusas dela, que dispensou três projetos nos últimos tempos.
Logo após finalizar as gravações de O Outro Lado do Paraíso (2017, foto, com Gloria Pires), folhetim das nove no qual viveu a protagonista Clara, Bin declinou de duas novelas e também abriu mão da protagonista de Cine Holliúdy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a alegação de que pretendia priorizar a vida pessoal e realizar projetos no cinema e no teatro, a atriz abriu mão do contexto fixo. Após tal decisão, ela negou o convite para Josiane, de A Dona do Pedaço (2019), defendida por Agatha Moreira.
Posteriormente, declinou da proposta para Kyra, de Salve-se Quem Puder (2020), entregue a Vitória Strada. Ainda, a saída de Cine Holliúdy, cujas filmagens foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19.
Vai ou não vai?
O dilema agora vem da predileção de Duca Rachid por Bianca Bin, na pele da mãe que busca reencontrar o filho, criado num mosteiro. As recusas anteriores, no entanto, deixaram Bianca “malvista”.
A questão passa pela insistência com Bin no momento em que outras atrizes, na casa ou sem contrato, mostram-se mais disponíveis – casos de Juliana Paiva e Nathalia Dill (foto), que também saíram do canal recentemente.
Desta forma, a atriz que abdicou de tantos projetos segue fora, enquanto outra, mais próxima da emissora e mais interessada no trabalho, ganha um papel de peso, responsável pela condução da substituta de Mar do Sertão.
Operária da arte
É bem verdade que Bianca Bin foi bastante exigida pela Globo desde o início de sua trajetória na TV, como Marina, a mocinha da temporada 2009 de Malhação.
Ela saiu da novela das 17h30 para a das 21h, com a Fátima de Passione (2010). No ano seguinte, emplacou a heroína de Cordel Encantado (2011, foto, com Cauã Reymond), Açucena. A personagem seguinte foi Carolina, vilã de Guerra dos Sexos (2012).
A parceria de ‘Cordel’ com Duca foi repetida em Joia Rara (2013), na pele de Amélia. Em Boogie Oogie (2014), outra vilãzinha: Vitória. A pausa nos trabalhos foi interrompida por Eta Mundo Bom (2016); a coadjuvante Maria ganhou ares de protagonista.
Por fim, após a bem-sucedida dobradinha com Walcyr Carrasco às 18h, Bianca virou estrela de O Outro Lado do Paraíso, do mesmo autor.