Klara Castanho fez uma rara aparição pública após a polêmica envolvendo seu nome – em junho deste ano. A jovem de 22 anos foi fotografada durante um evento na Arena Brasileira do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz acompanhou a partida entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo do Qatar, no último dia 2.
Triste episódio
Em junho, Klara Castanho usou as redes sociais para divulgar uma carta aberta aos fãs e amigos, na qual relatou ter sido vítima de abuso sexual. A violência acarretou em uma gravidez; Klara optou por, dentro da lei, encaminhar o bebê para a adoção.
Todo o processo correu em sigilo, conforme estipula a legislação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Porém, a história veio à tona com uma série de informações divulgadas pelo jornalista Léo Dias e pelas youtubers Antonia Fontenelle e Adriana Kappaz, conhecida por Dri Paz. Klara Castanho recorreu à Justiça, processando os três por crimes de difamação, calúnia e injúria.
Discrição
Esta não foi a primeira aparição pública de Klara desde o episódio. Em setembro, ela surgiu ao lado de Maisa Silva e de outras amigas durante um jogo do Corinthians, na Neo Química Arena, também em São Paulo.
Desde a divulgação indevida da violência que sofreu, e das consequências, a atriz tem optado pela discrição. Ela deu um tempo das redes sociais e passou a se dedicar aos cuidados com a saúde mental, abalada pelo ocorrido.
Biografia
Nascida em 6 de outubro de 2000, Klara Castanho foi um dos principais nomes do elenco infantil da Globo na década passada. Após passar pela série Mothern (2006, GNT) e pela novela Revelação (2008, SBT), ela ganhou o papel da vilã mirim Rafaela em Viver a Vida (2009), de Manoel Carlos.
Klara também marcou presença em Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Amor à Vida (2013) e Além do Tempo (2015), além da temporada 2018 do talent show Popstar.
Nos últimos anos, ela dedicou-se às produções da Netflix. Em 2022, a atriz emplacou duas séries: De Volta aos 15 e Bom Dia, Verônica. Ela também pode ser vista no cinema, através de D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, spin-off de Detetives do Prédio Azul, obra do canal pago Gloob.