Atriz que sumiu da TV abre o jogo sobre velhice: “É assustador”
07/10/2022 às 10h15
O tempo é implacável para todos nós – seja para pessoas comuns, seja para artistas. E uma grande atriz da nossa TV revelou que sentiu medo de enfrentar a passagem do tempo: Lucinha Lins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artista completa, que esteve presente em grandes sucessos, como Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994, foto abaixo), Vidas Opostas (2006) e Chamas da Vida (2008), entre outras produções, Lucinha desabafou em entrevista recente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O medo da idade
Lucinha Lins confidenciou em entrevista à Revista Donna, em maio deste ano, que teve dificuldades em aceitar o envelhecimento.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“É assustador. Foi a primeira vez que realmente percebi que somos mortais. Nunca havia passado pela minha cabeça a morte a meu respeito, essa certeza de que todo mundo nasce e morre foi uma descoberta tardia. E aí eu disse ‘ok, estou mais para lá do que para cá, já vivi mais de 50% da minha vida, e agora?’. Aí você simplesmente faz as pazes com o tempo”, contou.
Um dos pontos de virada, que causou o sofrimento da atriz, foi a chegada da menopausa e a busca pelo cuidado com o corpo durante essa fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma virada muito grande. A mulher passa por modificações muito dramáticas ao longo da vida, se você parar para pensar, ficar mocinha, engravidar… A menopausa não é outra coisa senão mais uma mudança forte na vida da mulher. Continuo sendo extremamente curiosa com a vida. O dia em que eu perder a curiosidade diante da vida, do que eu posso ter e do que ela me dá, aí realmente perdeu a graça”, relatou.
“Da vida, eu só quero a vida”
Ao longo do tempo, os medos foram passando e Lucinha Lins passou a curtir mais a vida, sem preocupações.
“Da vida, eu só quero a vida. Estou viva, eu não morri e não preciso pensar na morte. Sei que ela existirá, mas não preciso me preocupar com isso, porque o hoje é o que há de melhor. Então, pronto! Vamos ser felizes, que é para isso que a gente está aqui. E aí você engrena nessa caminhada com mais naturalidade”, salientou.
Falando sobre o mesmo tema ao portal UOL, ela brincou:
“Acho que isso traz uma beleza para qualquer ser humano. Talvez isso me ajude… Vou ficar uma ‘veinha’ bonitinha”.
Mágoa com antigos colegas
Não foi apenas a idade que chateou Lucinha nos últimos tempos… Em entrevista ao Programa do Porchat, em 2018, ela revelou que ficou magoada por não ter sido convidada para atuar em Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood, lançado em 2017.
Lucinha participou da versão original do filme, de 1981. Ela foi um dos destaques do longa ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
“Não me chamaram, fiquei até aqui de mágoa. Fiquei. Eu podia fazer o leão fedorento do circo, podia passar lá atrás, estar na plateia… Esqueceram de mim”, lamentou.
Longe da TV desde 2018, quando participou do programa Canta Comigo Especial da Record, ela pediu demissão da emissora depois de recusar papéis em Topíssima (2019) e Amor sem Igual (2019) para se dedicar novamente aos palcos. Hoje, ela viaja pelo país levando o seu talento na interpretação e na música.
Ainda assim, é possível ver a atriz em ação no streaming. Ela faz parte da série Sentença, que entrou no ar em 2022 pelo Amazon Prime Video.
Lucinha Lins está ao lado de Camila Morgado, Fernando Alves Pinto e Bárbara Colen, entre outros artistas.