Afastada das telinhas desde que participou de um dos episódios da série Cine Holliúdy, no ano passado, Luiza Tomé chamou a atenção do público ao surgir só de biquíni em uma publicação no Instagram, dias atrás.

Tieta - Luiza Tomé
Divulgação / Globo

Luiza foi uma das musas da TV brasileira nas décadas de 1980 e 1990. A atriz rendeu assunto nos últimos tempos por conta de um desentendimento com o colega Tuca Andrada, motivado por questões políticas.

Ícone de beleza

Luiza Tomé
Reprodução / Instagram

Revelada na novela Corpo a Corpo (1984), de Gilberto Braga, Luiza Tomé ganhou os holofotes de vez quando participou de Tieta (1989). A personagem dela, Carol, era “teúda e manteúda” de Modesto Pires (Armando Bógus). Ao longo da trama, ela se envolveu com o conquistador Osnar (José Mayer).

Nos anos seguintes, Luiza repetiu a parceria com os autores Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares em minisséries e novelas como Riacho Doce (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997) – na qual popularizou o bordão “vem nhanhá”, uma referência à prática sexual.

Festejada pela boa forma, a atriz de 61 anos surgiu no Instagram em um clique na cachoeira, ostentando o belo corpo.

“Bom dia com alegria, paz e amor no coração”, legendou. “Viva a vida! Paz, saúde e amor. O resto é resto!”, complementou através dos Stories.

Protesto na Record

Luiza Tomé
Reprodução / Instagram

Em meados aos anos 2000, Luiza Tomé seguiu para a Record. Em 2012, ela demonstrou insatisfação com os rumos de Máscaras, trama de Lauro César Muniz marcada pelo insucesso.

“Queria muito fazer a novela e não ser desvalorizada! Estou muito triste! […] Estou mega triste! Segurei até onde deu! Mas amo muito o que faço, não desrespeito ninguém! Mas exijo respeito. Perdi a vontade, o tesão de gravar. Se não gosta me tira. Pedi pra fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira! Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a última, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno”, protestou através do Twitter.

“Não sei puxar saco, fazer tipinho, fingir que estou feliz, não faço parte de panela, nem frigideira, faço meu trabalho”, acrescentou Luiza, que saiu da emissora em 2017, após atuar em Apocalipse.

Tretas políticas

Cine Holliúdy - Luísa Arraes e Luiza Tomé
Divulgação / Globo

No ano passado, em meio à disputa pela Presidência da República, Luiza Tomé bateu boca com o colega Tuca Andrada – com quem fez Porto dos Milagres (2001) e Cidadão Brasileiro (2006), entre outras produções.

Tuca reagiu às publicações de Luiza em defesa de Jair Bolsonaro, candidato derrotado nas urnas. Após a troca de alfinetadas, a atriz foi direta:

“Tuca, até agora achei que era um [perfil] fake, jamais imaginei que fosse você. Trabalhamos juntos e respeito todos os meus colegas e vice versa. Portanto, em respeito à amizade que tivemos, desculpe, realmente achei que era fake, jamais imaginei que agiria assim comigo. Lamento e fica em paz”.

Posteriormente, Luiza Tomé protagonizou outro bafão ligado à política. Ela encerrou a conta no banco Itaú após Maria Alice Setúbal, herdeira da empresa, entrar para a equipe de transição do governo Lula.

“Cartão Banco Itaú, cancelei! Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio”, escreveu ela que, em entrevista ao portal F5, afirmou ter doado o dinheiro retirado.

Compartilhar.