Atriz que foi estrela da Globo relembra briga com ator: "Não falo com ele"

Atriz que foi estrela da Globo relembra briga com ator: “Não falo com ele”

Whatsapp

Longe das novelas há quase 10 anos, Lúcia Veríssimo nasceu em 11 de julho de 1958, no Rio de Janeiro (RJ).

Lucia Verissimo

Nascida e criada no Leblon, fez jornalismo, mas acabou atuando na área por pouco tempo. Sua paixão mesmo era a atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após alguns trabalhos no teatro, estreou em novelas em Marina (1980), na Globo. No ano seguinte, fez Os Imigrantes, na Band.

De volta à Globo, teve papeis destacados em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989) e Despedida de Solteiro (1992).

Lucia Verissimo e Paulo Gorgulho

Em live com o jornalista Luciano Santiago, ela contou uma passagem curiosa sobre essa última trama citada: teve um desentendimento com Paulo Gorgulho, que viveu seu par romântico na novela.

“A gente teve algumas divergências e nossos santos não cruzaram desde o início da novela, mas as pessoas de casa amavam o casal. Eu não falo com ele nem cumprimento”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presença em novelas diminuiu

Victor Fasano e Lúcia Veríssimo em Cara & Coroa

Diminuiu sua presença na telinha a partir daí, voltando em tramas como Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois últimos trabalhos da atriz no gênero, até o momento, aconteceram em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.

Nelson Xavier e Lucia Verissimo

Também se dedicou ao cinema, onde atuou e dirigiu filmes – o mais recente foi o documentário Eu, Meu Pai e Os Cariocas (2017), sobre a vida do pai, premiado em diversos festivais.

“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, definiu a atriz ao Gshow, em dezembro de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida no campo

Lucia Verissimo

Além dos palcos, outra paixão da atriz é a vida no campo. Ela possui uma fazenda em Minas Gerais, onde cria cavalos das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha. Chegou a ser campeã em torneios de hipismo. Ela também tem uma marca personalizada de cachaça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É vegetariana desde 1983, participando da criação do Partido Verde, e não se define como bissexual ou homossexual, mas apenas “sexual”, por não gostar de rótulos.

“Eu trabalho com a horta e me alimento do que planto”, completou na mesma entrevista.

Atualmente com 63 anos, ela voltou a atuar na série Rensga Hits, comédia romântica que será disponibilizada pelo Globoplay.

Whatsapp


Leia também