Atriz que fez Glorinha em Mulheres de Areia passou por mudança radical

A estrela, que é filha de uma famosa cantora e atriz, mudou o rumo de sua vida

Whatsapp

Em Mulheres de Areia (1993), trama que ganhou uma Edição Especial nas tardes da Globo, Glorinha (Gabriela Alves) está realizando um grande sonho. A irmã de Tonho da Lua (Marcos Frota) sobe ao altar com Tito (Eduardo Moscovis) em uma cerimônia cheia de emoção.

Gabriela Alves e Eduardo Moscovis em Mulheres de Areia
Gabriela Alves e Eduardo Moscovis em Mulheres de Areia (divulgação/Globo)

A personagem marcou a estreia de Gabriela Alves em novelas e foi um de seus trabalhos mais marcantes. Depois disso, a estrela emplacou outras produções, mas acabou se afastando dos folhetins. Gabriela mudou de profissão e, atualmente, trabalha como terapeuta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira de sucesso

Filha da cantora e atriz Tânia Alves, Gabriela Alves começou cedo nas artes. Seguindo os passos da mãe, ela fez participações ainda muito jovem em produções como no infantil Sítio do Picapau Amarelo (1977) e na minissérie Tenda dos Milagres (1985). Ela ainda fez uma pequena aparição em Despedida de Solteiro (1992).

Mas foi a Glorinha de Mulheres de Areia que a tornou conhecida do público. Tanto que ela guarda com carinho as lembranças das gravações da novela escrita por Ivani Ribeiro.

Leia mais

“Mulheres de Areia foi a novela que mais tocou meu coração. Fui irmã do Tonho da Lua. Aquela relação de irmãos e também poder atuar com Marcos Frota, Gloria Pires, Dona Laura Cardoso foi demais. A trama era ótima, a direção, o elenco, tudo foi incrível! E eu sinto que foi uma personagem que despertou muito carinho no público. Até hoje as pessoas falam comigo com muito amor sobre a novela”, relembrou, ao site GShow, em 2021.

Depois disso, a atriz ainda apareceu em Salsa e Merengue (1996), Estrela de Fogo (1998), Vidas Cruzadas (2000), Marisol (2002) e Amor e Revolução (2011), sua última novela até o momento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Gabriela Alves, a Glorinha de Mulheres de Areia?

Gabriela Alves e Tania Alves
Gabriela Alves e Tânia Alves (reprodução/web)

Aos 51 anos, Gabriela Alves se dedica hoje a uma nova profissão. Ela, ao lado da mãe famosa, é dona de um spa em Nova Friburgo (RJ), onde também atua como terapeuta.

“Trabalho com as dores criadas pelo patriarcado. Sou uma terapeuta da alma, mentora da arte do ser e guardiã do sagrado feminino”, disse Gabriela Alves em entrevista a Patrícia Kogut em 2022.

“Chegou um momento em que passei a questionar a minha arte e se ela estava contribuindo para um mundo melhor. Foi aí que passei por um processo de autoconhecimento, que me fez ver que as minhas dores eram relacionadas ao meu feminino ferido. Então, resolvi estudar a questão a fundo “, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre artista

Ao GShow, ela falou um pouco mais sobre essa mudança de vida. Gabriela explicou que sentiu a necessidade de questionar sua própria carreira e dar um tempo.

“Desde muito nova eu tenho essa busca. É o mapa dos nossos tesouros interiores. Morava em São Paulo e há anos decidir morar no spa. Senti que precisava olhar para dentro e parar um pouco. Estava precisando me recolher, dar um tempo para mim. E a arte da cura me pegou de jeito”, analisou.

Mas ela completou afirmando que não descarta um retorno à atuação.

“Eu adoro atuar. Quem nasce artista não consegue deixar de ser artista nunca. Então as artes continuam muito presentes na minha vida. Eu sinto que ainda vou voltar a atuar, mas sinto que estou em um chamado na minha alma. Quero fazer coisas que tenham sentido para mim. Quero inspirar as pessoas”, finalizou.

Whatsapp


Leia também