Atriz que brilhou na Globo morre após fazer transplante de fígado

Estrela esteve presente em diversos sucessos da emissora carioca

Whatsapp

No último dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro, faleceu a atriz Ângela Rabello, aos 73 anos. Ela ficou famosa por papéis em Cambalacho (1986) – trama que será resgatada pelo Globoplay em dezembro – e Amor à Vida (2013).

Segundo Rachel Rabello, uma sobrinha da famosa, confirmou ao portal do jornal O Dia, a veterana faleceu devido a uma complicação após um transplante de fígado.

“O transplante foi bem-sucedido, mas durante o pós-operatório ela desenvolveu uma síndrome cardíaca chamada Tacotsubo”, contou a familiar.

Leia mais

Ainda de acordo com o periódico, a atriz lutava contra um câncer no fígado. Por isso, sua filha, Ana Amélia, doou parte do órgão à mãe, que acabou não resistindo às complicações da operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de Ângela Rabello

Ângela Rabello
Ângela Rabello

A notícia do falecimento de Ângela foi trazida à tona pela diretora Cininha de Paula e confirmada posteriormente por Stella Rabell, filha da intérprete.

“Meu Deus, li agora aqui que ela nos deixou. Conheço Ângela desde meninas, meu filho Enrico não tinha nem nascido, estive na sua vida quando Lalu e Lali chegaram, e depois Estelinha”, disse Cininha nas redes sociais.

“Nem acredito! Ela fez parte da transição da minha vida de residente em Medicina para a Arte. Não acredito ser possível ela não estar mais aqui. Meus sentimentos, meninas. Tudo muito rápido. Amiga, obrigada por fazer parte da minha vida”, acrescentou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Papéis de destaque de Ângela Rabello

Ângela Rabello em Amor à Vida
Ângela Rabello em Amor à Vida (Reprodução / Globo)

Com diversos papéis importantes ao longo de sua carreira, Ângela Rabello se graduou em Teoria do Teatro pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) em 1978, quando passou a se dedicar aos palcos e à televisão.

Sua primeira participação na TV foi em Partido Alto (1984). Dois anos depois, se destacaria ao interpretar a Samira de Cambalacho.

Esteve ainda em O Cravo e a Rosa (2000), Malhação 2013, Amor à Vida (2013), Amor de Mãe (2019-2021) e, recentemente, foi vista na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) como uma das vizinhas de Raquel (Helena Ranaldi).

Seu último papel nas telas foi em Um Lugar ao Sol (2021), na pele de Tia Aurora. No mesmo ano, apareceu em Nos Tempos do Imperador.

O corpo da famosa foi velado no último dia 30, no Memorial do Carmo, localizado no bairro do Caju, no Rio de Janeiro.

Whatsapp


Leia também