Atriz que brilhou em O Clone volta à Globo em função diferente
15/11/2024 às 14h42
Afastada da televisão desde 2020, Solange Couto vai voltar para a Globo, onde esteve em grandes sucessos. Ela vai aparecer no Mais Você como jurada no quadro Super Chefinhos, que traz atores mirins sendo desafiados por provas culinárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de sete dias, os atores mirins Valentina Vieira (13 anos), Alana Cabral (15 anos), Alice Palmar (9 anos), Pedro Guilherme (12 anos), Ygor Marçal (9 anos) e João Bravo (13 anos), que acabou de participar de Travessia, participarão de workshops culinários comandados por diferentes chefs e colocarão suas habilidades em prática sempre com muita alegria, emoção e, claro, comidas deliciosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As provas temáticas não serão eliminatórias, e os participantes serão avaliados dia a dia por um júri formado por Solange e pela chef Barbara Verzola, que serão fixas da competição, além do chef que ministrar o workshop do dia. Ao todo, serão quatro chefs convidados, além do ator Charles Myara e do neto de Ana Maria Braga, Louro Mané.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
A estreia está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (18) e faz parte das comemorações dos 23 anos do programa.
“Né brinquedo, não!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores momentos da carreira de Solange foi vivendo a Dona Jura em O Clone (2011). Gloria Perez, atualmente escrevendo Travessia, nos presenteou com uma das suas personagens mais carismáticas e marcantes.
Dona Jura era dona de um bar super famoso, localizado em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que sempre recebia inúmeros famosos que vinham atrás dos seus pastéis. A personagem ficou marcada por inúmeras cenas cômicas e pelo seu bordão “né brinquedo, não!”, que a consagrou definitivamente.
Carreira
Em seus 66 anos de vida, Solange Couto coleciona trabalhos nas principais emissoras do Brasil, entre novelas e programas de TV.
Ela iniciou sua carreira como uma das mulatas de Oswaldo Sargentelli, ainda na década de 1970, trabalho esse que contribuiu para o início de sua carreira de atriz em Os Imigrantes (1981), na Band. Em seguida, estreou na Globo na novela Sinhá Moça (1986); depois, esteve em Kananga do Japão (1989), na extinta TV Manchete.
A atriz coleciona outras novelas de sucesso em seu currículo, como A Viagem (1994), Da Cor do Pecado (2004) e América (2005), além de ter participado do Sítio do Picapau Amarelo (2007), onde foi a última atriz a interpretar a Cuca, e em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), um de seus últimos trabalhos na teledramaturgia.
Em 2010, foi contratada pela Record, integrando o elenco das novelas Ribeirão do Tempo (2010), Balacobaco (2012) e Pecado Mortal (2013). Até o momento, sua última novela foi O Tempo Não Para (2018).