Natália, uma das sete protagonistas de Elas por Elas, é interpretada por Mariana Santos. A atriz foi escalada às pressas para substituir Monica Iozzi, que faria a personagem inicialmente, mas precisou desistir da trama por problemas de saúde.
Apesar de a decisão de pegado o público de surpresa, Monica informou que sua saída se deu numa boa, sem brigas ou qualquer desconforto. Tanto que ela deve seguir na emissora e ser encaixada em outros projetos.
[anuncio_1]
Afastamento
Monica Iozzi estava escalada para o elenco de Elas por Elas mas precisou se afastar por motivos de saúde. A atriz anunciou sua saída pouco depois de aparecer nas primeiras fotos de divulgação da trama (acima), e na semana em que as gravações começaram, o que causou surpresa. Sua saída, inclusive, fez surgir uma série de boatos.
Chocada com as especulações na mídia, que chegava a apostar qual era a sua doença – ou duvidar da enfermidade -, ela resolveu esclarecer que está bem e ainda revelou que segue contratada da Globo, mesmo estando fora da novela.
Segundo a atriz contou ao site Gshow, a decisão de deixar o folhetim foi por excesso de cautela de sua parte.
“As pessoas são muito loucas. Tem programa já especulando qual doença, falando que estou com câncer. Entendo o povo ficar abismado, porque eu já estava no trabalho e tinha tido divulgação. Mas é questão de prevenção e cautela. E eu também preciso ter essa cautela comigo. Não quero de maneira nenhuma comprometer o trabalho da equipe”, explicou.
[anuncio_2]
Chacoalhão
Ela detalhou os problemas que teve e contou que, por causa de sua idade, resolveu dar uma atenção a mais à sua saúde, chegando a se assustar com os desdobramentos dos sintomas.
“À priori, tive uma baixa de imunidade muito violenta, a ponto desta primeira virose não ter sido totalmente curada. Ela se amenizou por conta dos remédios, mas, conforme fui os tirando, ela voltou de forma ainda mais violenta. Muita febre que não cedia, desmaio, vômito, diarreia e desidratação. Fiquei bem assustada”, revelou.
“Tem um lance meio de um ‘chacoalhão’, do tipo: ‘Não tenho mais 20 anos’. Não dá para fazer uma dieta maluca e dois dias depois estar no hospital, para, logo em seguida, falar: ‘Gente, tô indo’. Devo ter outro tipo de atenção”, avaliou.
[anuncio_3]
Sem diagnóstico
Na época, Monica Iozzi não tinha um diagnóstico direto. No entanto, mesmo assim, ela acalmou seus fãs nas redes sociais.
“Posso ter pego algo com o meu sistema enfraquecido e não consegui vencer. Mas, de qualquer maneira, vou só investigar para ver se é só isso mesmo. (…) Não tem diagnóstico fechado. A minha médica, que me acompanha há muito tempo, disse acreditar não ser algo muito grave, mas sim uma falta de sorte e disse que a partir de agora a tendência deve ser estabilizar”, contou.
“Já estou bem melhor! Daqui a pouco eu volto a aparecer por aqui, tá bem? Sintam-se abraçados!, publicou em seu Instagram.
Segue contratada
Apesar da saída do folhetim a cargo de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Monica Iozzi segue contratada da emissora carioca e externou não ter tido problema algum com a diretoria por causa de seu afastamento.
“Não teve atrito. Todo mundo super se preocupou comigo: os colegas de elenco, a produção, a Amora [diretora], os outros diretores, o Zé Villamarim [diretor do núcleo de Teledramaturgia da TV Globo]”, iniciou.
“Acho que eles estão sendo muito cautelosos com a novela e comigo também. Continuo contratada. Não houve atrito ou briga. Eles pensaram e eu também, e chegamos nisso de forma muito tranquila. Eles foram bastante carinhosos”, justificou.