No ar através da edição especial de Chocolate com Pimenta (2003), como a vilã Jezebel, Elizabeth Savala guarda boas histórias de outra parceria com Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz quase recusou o convite do autor para fazer a ex-chacrete, e vendedora de hot-dog, Márcia, em Amor à Vida (2013).
Insegurança
De acordo com informações da revista Veja, Elizabeth declinou da proposta para a novela das nove por não considerar seu tipo físico adequado para a personagem. A resposta dela deixou Walcyr irritado.
“Fiquei bravo, pois tinha criado a Márcia pensando nela. Mas seu grau de insegurança era tão grande que ela só aceitou porque temos um relacionamento que não quis prejudicar”, afirmou Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois de muita insistência, Savala topou a proposta. Ela teve aulas com Rita Cadillac, parceira de palco de Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Márcia marcou o retorno da artista ao principal horário de folhetins da Globo.
“Ela me ensinou como se leva a vida sem perder o rebolado. Eu tinha medo de cair na caricatura. Queria fazer jus às tantas Márcias que há pelo Brasil, essas mulheres batalhadoras, mas que acreditam que o casamento com um homem rico é o melhor atalho para vencer”, declarou em entrevista à revista Veja, em 8 de janeiro de 2014.
Vilã que ficou muda
Elizabeth Savala e Walcyr Carrasco protagonizaram outros episódios marcantes ao longo dos anos de parceria. Em Chocolate com Pimenta, após a atriz inserir “cacos” – falas que não constam no roteiro –, Walcyr resolveu deixa-la muda.
“Na novela, o problema, é que você imagina um personagem de um jeito e podem fazer de outro. O que é possível na novela é quando o ator trai muito (o roteiro) e você se vinga. Eu tive uma atriz bem famosa que inventava falas, e então coloquei um problema na garganta (da personagem dela) e ela ficou muda por duas semanas”, contou ele na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2018.
Em entrevista à revista Veja, sobre Savala, o autor entregou a amiga:
“Ela reagiu tossindo, e fez do castigo algo divertido”.
Dupla de sucesso
A parceria entre Elizabeth e Carrasco começou na novela A Padroeira, exibida pela Globo em 2001. Os dois também estiveram juntos em Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011).
Após o destaque em Amor à Vida e a passagem por Alto Astral (2014), de Daniel Ortiz, a artista retomou a dupla com Eta Mundo Bom (2016).
Em 2018, Elizabeth Savala encarou a pérfida beata Mirtes em O Sétimo Guardião, assinada por Aguinaldo Silva. Walcyr Carrasco veio na sequência, com A Dona do Pedaço (2019). O último trabalho da atriz foi Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), de Mauro Wilson.