Afastada das novelas desde O Outro Lado do Paraíso (2017), na qual deu vida à vingativa Clara, Bianca Bin pode retornar aos folhetins em breve. De acordo com o site Na Telinha, a atriz é a favorita da autora Duca Rachid para protagonizar Amor Perfeito, trama que escreve com Julio Fischer.

boogie oogie bianca bin isis valverde

Caso a escalação se confirme, Bianca Bin repetirá a parceria vitoriosa com a autora, de quem já estrelou duas novelas. Sua primeira protagonista numa novela foi em Cordel Encantado (2011), que Duca Rachid assinou com Thelma Guedes. Na trama, ela vivia a mocinha Açucena, jovem que cresceu no sertão nordestino sem saber que era a herdeira de um reino europeu.

Na época, Bianca Bin foi escalada às pressas para a produção, já que Paolla Oliveira era a mais cotada para viver Açucena. No entanto, Paolla foi remanejada para Insensato Coração (2011), em razão da desistência de Ana Paula Arósio. Com isso, Bianca, que havia se destacado em Passione (2010), ficou com o papel. Ela teve apenas uma semana para se preparar para o novo trabalho.

Cordel Encantado

“Sou extremamente insegura, mas vejo isso como algo positivo, senão me acomodaria. É uma responsabilidade [substituir Paolla], mas depois de um ano fazendo novela, já me sinto mais preparada”, declarou Bianca, na época, à revista Contigo!

Boa parceria

Bruno gagliasso e bianca bin em Joia rara

Com o sucesso de Cordel Encantado, Bianca Bin foi alçada ao primeiro escalão da Globo, acumulando papéis de destaque em produções seguintes. Ela também caiu nas graças de Duca Rachid e Thelma Guedes, que a convidaram para estrelar a novela seguinte da dupla, Joia Rara (2013).

Assim, caso tope o novo trabalho, Bianca trabalhará com Duca Rachid pela terceira vez. Amor Perfeito, que deve substituir Mar do Sertão no ano que vem, é inspirada em Marcelino Pão e Vinho, de José María Sanchez. A trama se passa nos anos 1940 e conta a história de um menino que cresceu num mosteiro e sonha em conhecer a mãe.

Seletiva

Mas, para contar com Bianca Bin no elenco de Amor Perfeito, os autores Duca Rachid e Julio Fischer deverão ser bastante convincentes. Isso porque a atriz não tem mais contrato fixo com a Globo e, nos últimos anos, demonstra ser bastante seletiva em seus trabalhos.

Bianca era a primeira opção de Walcyr Carrasco, com quem trabalhou em Eta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso, para viver a vilã Jô em A Dona do Pedaço (2019), mas a atriz não topou. Agatha Moreira ficou com o papel.

A artista também chegou a ser confirmada no elenco da segunda temporada de Cine Holliúdy, na qual viveria Francisca, mas acabou recuando após ver negado seu pedido para não gravar todos os dias. Luisa Arraes assumiu a personagem. Será que desta vez ela topa?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor