Uma atriz que participou da primeira versão de Pantanal estará no remake produzido pela Globo. Em outra novela da emissora, Gisela Reimann chegou a raspar a cabeça para interpretar uma personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de relembrar essa história, vamos falar da participação da artista no remake da trama da Manchete. Em breve, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) esquecerá a “paixonite” por Juma (Alanis Guillen) nos braços de Érica (Marcela Fetter), uma jornalista que chega ao pantanal para um trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira versão de Pantanal, Érica foi vivida justamente por Gisela, que estreava na TV na obra de Benedito Ruy Barbosa. E, agora, 32 anos depois, ela volta ao universo da novela na nova versão, atualizada por Bruno Luperi. No remake da Globo, Gisele viverá Ingrid, justamente a mãe de Érica.
“Desta vez, a trama da Érica e sua família será maior. Tanto, que na primeira versão, a mãe da personagem, que eu farei agora, sequer apareceu” explicou a atriz à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Carreira
Com a participação em Pantanal, Gisela Reimann caiu nas graças do público e a credenciou para participar da trama seguinte da Manchete, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), na qual viveu a personagem Albinha.
Em seguida, a atriz migrou para a Globo, onde participou de Você Decide (1992) e da novela Sonho Meu (1993), trama em que encarnou Alice, a melhor amiga da protagonista Cláudia (Patrícia França).
Gisela também emplacou personagens nas minisséries Direito de Vencer (1997) e Por Amor e Ódio (1997), da Record. Depois, voltou a Globo, em participações em Malhação, nas temporadas de 2005, 2010 e 2017. Seu trabalho mais recente havia sido em Gênesis (2021), na Record.
Personagem com câncer
Em 2009, Gisela Reimann integrou o elenco da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. Ela vivia Marta Lopes, uma mulher que se submetia a um tratamento contra um câncer agressivo.
Na trama, Marta era paciente da médica Ariane (Christine Fernandes). Por conta do tratamento, a profissional de saúde passa a ter uma relação estreita com Léo (Leonardo Machado), o marido de Marta, por quem acabava se apaixonando.
Por viver uma paciente de câncer, Gisela Reimann teve que raspar a cabeça. Em um vídeo publicado no site da novela, a atriz falou sobre este desafio.
“Eu já sabia, mas na hora a gente não acha que vai acontecer, sabe? E agora, esse momento que ela vai raspar a cabeça, eu vou raspar junto. É impossível não sofrer como todo mundo está sofrendo, quando as pessoas passam por isso.
Para mim, é óbvio, que é uma experiência inacreditável e única, eu nunca raspei a cabeça na minha vida. Mas eu sei que muita gente já raspou e sei também que as pessoas rasparam por razões necessárias e por causa da saúde. Então eu acho que eu estou fazendo isso por essas pessoas que já fizeram isso e acho que não é coragem nenhuma.
Eu até me sinto pequena diante de todas essas mulheres que já tiveram essa coragem, que já fizeram isso por doença. Então essa raspada, esse jeito que eu raspei, o jeito que estou fazendo a Marta, é uma homenagem para essas mulheres”, analisou a artista.