Atriz se oferece para protagonizar remake de clássico dos anos 90

Erika Januza está completando 10 anos de carreira, em meio a sucessos, dificuldades e sonhos. Em entrevista ao portal NaTelinha, a atriz passou sua trajetória a limpo e revelou o desejo de estrelar um remake.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela que Erika gostaria de protagonizar, numa hipotética nova versão, é Xica da Silva (1996). A trama da Manchete, desenvolvida por Walcyr Carrasco, marcou a carreira de Taís Araujo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um convite que encheria os meus olhos seria uma protagonista novamente. Um remake, por exemplo, de ‘Xica da Silva’, que é uma personagem que eu admiro muito. Um remake de uma grande novela. E também me experimentar como vilã, que eu nunca fiz”, destacou.

Com unhas e dentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Erika Januza estreou na TV em 2012, como protagonista da série Suburbia, da Globo. De lá pra cá, foram mais de dez produções na casa.

A atriz abriu mão do cargo de secretária em uma escola de Contagem, Minas Gerais, para se dedicar ao novo ofício.

“Por isso, quando eu tive a oportunidade, agarrei com unhas e dentes, me preparei, estudei muito para que eu pudesse dar o meu melhor e não fosse apenas um trabalho, mas a minha profissão. Apesar de todos os medos, receios, acabei conseguindo conquistar. Dou muito valor a cada trabalho novo porque não foi fácil, e não é”.

Percalços

Em 2016, Erika enfrentou um momento difícil. Sem convite, e com dificuldades para seguir no Rio de Janeiro, ela cogitou retornar à terra natal.

“Às vezes, as pessoas acham ‘ah, ela já fez, tá garantida’. E não é bem assim. A gente tem que, a cada dia, continuar conquistando espaço. Essa foi uma época que eu fiquei muito sem trabalho, não conseguia oportunidade nenhuma”, relembrou.

“Acho que, quanto mais sem trabalho você fica, mais vai desacreditando de si mesma. Pelo menos comigo foi assim. A cada teste que surgia, eu já não tinha autoestima suficiente, já não tinha crença em mim mesma, sobre minha capacidade pra conseguir passar em um teste. Já ia com a sensação de que não ia dar certo e a cabeça influencia muito em tudo o que você faz. Então, foi um momento muito difícil para mim”, completou a atriz.

Retomada em grande estilo

Com o auxílio de um coach, que conheceu por intermédio do ator Nando Cunha, Erika Januza se redescobriu. Confiante, a também rainha de bateria da Viradouro emplacou vários trabalhos nos últimos anos, dentro e fora da Globo.

Em 2023, além da terceira temporada de Arcanjo Renegado, série original Globoplay, ela poderá ser vista em Biônicos, filme de ficção científica da Netflix, e A Magia de Aruna, produção do Disney+.

“‘A Magia de Aruna’ foi maravilhoso fazer. Algo lúdico, totalmente diferente do que já fiz. Estar ali brincando de fazer magia foi maravilhoso, tive parceiras maravilhosas, amei estar com elas. Fiquei apaixonada por todo o elenco, equipe e direção”, ressaltou.

Mercado em alta

Erika aproveitou a entrevista para festejar o atual momento do audiovisual brasileiro. Com várias plataformas de streaming em atividade, atores e atrizes são agraciados com várias oportunidades. O mercado aquecido possibilita a escolha de bons papéis.

“Eu acho que, aumentando a concorrência entre plataformas, se desenvolvem melhores produções, produções mais competitivas, porque tem que entregar algo de qualidade. Acho que foi bom para todo mundo porque o mercado fica mais movimentado”, constatou.

Autor(a):

Sair da versão mobile