Atriz de O Cravo e a Rosa detonou antiga emissora: “Não piso mais”

Whatsapp

Nas décadas de 1980 e 1990, Tássia Camargo foi um dos principais nomes do elenco da Globo, se destacando em tramas como Rabo de Saia, O Salvador da Pátria, Tieta, O Dono do Mundo e O Cravo e a Rosa, além da Escolinha do Professor Raimundo.

Paulo Betti e Tassia Camargo

No entanto, depois de 25 anos na emissora, ela aceitou convite da Record, sendo contratada pelo canal de Edir Macedo em agosto de 2006 para atuar na novela Vidas Opostas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à Folha de S.Paulo de 7 de agosto daquele ano, Tássia demonstrou sua satisfação com a novidade. Informou que assinou um contrato de três anos e que a Globo havia facilitado a sua saída.

“Na Record, terei a oportunidade de dirigir novelas”, anunciou.

No entanto, a alegria durou pouco. A atriz realmente esteve na trama de Marcílio Moraes, quando viveu Lucília, mãe da protagonista, Joana (Maytê Piragibe).

Maytê Piragibe e Leo Rosa

Mas o que parecia ser um casamento duradouro, ficou somente nisso. Segundo noticiários da época, os bastidores da novela foram muito conturbados.

A atriz foi acusada de ser agressiva com alguns colegas de trabalho, como Jussara Freire. Foi para a geladeira, de onde não saiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processo

Tassia Camargo

Ela processou a emissora, alegando que era contratada como pessoa jurídica, mas com obrigações de um profissional contratado. Em 2011, ela venceu a ação onde pedia o reconhecimento do vínculo empregatício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No momento de assinar o contrato, eles exigiram que eu fosse pessoa jurídica, na promessa de que iriam me registrar no futuro. O problema foi que a novela passou e nada aconteceu”, explicou Tássia ao portal Terra em dezembro de 2011.

Sem entrar em detalhes, a atriz foi taxativa em entrevista ao blog de Heloísa Tolipan publicada em 2016:

“Na Record eu não piso mais”, garantiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vidas Opostas foi a última novela de Tássia Camargo na televisão brasileira, pelo menos até o momento.

A atriz, que atualmente tem 61 anos, se mudou para Portugal em 2017, atuando em Valor da Vida, trama produzida pela TVI. Em 2019, sofreu um infarto, mas se recuperou.

Whatsapp


Leia também