Atriz nunca se perdoou por ter feito novela da Globo: “Me arrependo”

Trama de sucesso da emissora carioca se tornou um pesadelo para atriz

Whatsapp

Nem sempre um artista acaba feliz ao participar de uma novela. Alguns ficam traumatizados ou se arrependem amargamente. Um desses casos envolve Ingrid Guimarães, atriz com dezenas de trabalhos na Globo, que se arrependeu de estar em Mulheres de Areia (1993).

Ingrid Guimarães - Nos Tempos do Imperador
Ingrid Guimarães em Nos Tempos do Imperador (Divulgação / Globo)

A trama escrita por Ivani Ribeiro, atualmente reprisada na faixa Edição Especial nas tardes da Globo, marcou a estreia de Ingrid na televisão. No remake, ela interpretou Jurema.

Foi a personagem que abriu portas para sua carreira na televisão, que depois disso embalou com participação em humorísticos como Chico Total (1996), Escolinha do Professor Raimundo (2001), Zorra Total (2002) e Sob Nova Direção (2004-2007).

Além disso, ela esteve no elenco de novelas como Por Amor (1997), Caras & Bocas (2009), Sangue Bom (2013), Novo Mundo (2017), Bom Sucesso (2019) e Nos Tempos do Imperador (2022).

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arrependimento de estar em Mulheres de Areia

Ingrid Guimarães em Mulheres de Areia
Ingrid Guimarães em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

No entanto, Ingrid Guimarães revelou que se arrependeu de ter aceitado integrar o elenco de Mulheres de Areia. Em entrevista ao programa Mais Você, em 2017, ela contou para Ana Maria Braga o motivo do arrependimento.

“Eu me arrependo de ter feito porque eu estava com muita espinha na cara”, disparou ela.

A atriz explicou que havia acabado de passar por uma cirurgia e que não estava em sua melhor fase.

“Tinha acabado de fazer uma cirurgia. Fiz uma cirurgia de prognatismo quando era mais nova, estava inchada. Falei: ‘pra que eu fiz isso, com essa cara? Mas tudo bem. Acho bom que as pessoas vejam todas as fases da nossa vida, porque é o que a gente é”, contou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz reclamou

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães (Divulgação)

Ao ver uma cena de sua personagem na novela da década de 1990, Ingrid brincou pedindo para não exibir as imagens por ter vergonha de sua aparência na época.

“Olha minha cara cheia de espinhas, não tinha condição. Não acho justo vocês mostrarem isso. Meu Deus, gente, não mostra isso não. Vou ser sacaneada agora. Se você está se sentindo feinha com 19 anos, olha aqui como a gente pode mudar na vida. Olha como a vida melhora com a idade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se rebelou na Globo

Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé

Além do arrependimento por Mulheres de Areia, Ingrid Guimarães viveu outra situação que chamou bastante atenção na Globo. Ainda no início da carreira, ela resolveu mudar de rumo e participar de um trabalho ao lado de Renato Aragão, o Didi. Só que teve uma decepção e se rebelou.

Em entrevista ao programa Dani-se, do canal pago GNT, a atriz contou que ficou revoltada ao receber o texto e ver que Didi sonharia com Daniele Winits e se espantaria ao vê-la na sequência. Ela, então, decretou que não faria mais papel de feia.

“Foi decisivo. Eu parei e falei: ‘Não faço mais. Lembro que liguei para os produtores de elenco e saí. Falei: ‘Vou fazer teatro’. Botei na cabeça que não era uma atriz de televisão e aí fui fazer (a peça) Cócegas. E não tinha dinheiro para poder falar isso, não, mas eu falei. Acho que essa foi minha grande rebeldia”, recordou.

Whatsapp


Leia também