Dispensada recentemente pela Globo, Dani Calabresa emplacou vários trabalhos reconhecidos na emissora, como Zorra e Escolinha do Professor Raimundo, além do Cat BBB, na última edição do reality, e o programa Dani-se, no GNT. No entanto, antes de ser contratada pela emissora, a atriz teve uma péssima experiência no canal ao ser entrevistada por Jô Soares.

Em entrevista ao podcast Podpah, Dani Calabresa contou que a primeira vez em que pisou na Globo foi traumática. Na época, ela fazia sucesso na antiga MTV Brasil, onde comandou o Furo MTV e integrou o elenco do Comédia MTV, quando foi convidada para participar do Programa do Jô.

De acordo com Dani, o diretor da atração foi hostil com ela.

“Estava me cagando de medo. Me chamaram para fazer uma entrevista. Você faz a pré-entrevista pelo telefone. O cara me perguntou coisas básicas, respondi. Cheguei no cenário, no estúdio, o diretor olhou pra mim e disse: ‘Nossa, até que enfim apareceu a Margarida’. Eu já estava nervosa”, contou.

Bronca

Dani Calabresa

Dani explicou que chegou ao estúdio no horário combinado, e que não entendeu o motivo de ter levado uma bronca do diretor. Ela contou ainda que a produção da atração lhe pediu uma apresentação de stand up, algo que não estava combinado. Com isso, ela precisou fazer um ensaio às pressas e se apresentar ao diretor.

“Fiz meu texto com lágrima presa no olho, ele não riu de nada. Ele saiu, comecei a chorar, tremer. Eu não esqueço. Foi horrível. Eu não assisti a minha entrevista durante um ano porque eu saí chorando de lá, foi horrível de verdade”, relembrou.

Apesar do trauma, Dani Calabresa afirmou que foi muito bem-recebida por Jô Soares.

“Ele foi incrível comigo. Terminou a entrevista fiquei muito feliz de ter conhecido o Jô. Mas saí arrasada, traumatizada”, ressaltou.

Carreira

Furo MTV

Dani Calabresa iniciou sua carreira como comediante no stand up comedy, se apresentando no Comédia ao Vivo. Ela chegou à TV em 2007, quando passou a fazer participações no humorístico Sem Controle e no programa Jornal da Massa, apresentado por Ratinho, ambos no SBT.

Após uma rápida passagem pelo Pânico na TV, da RedeTV!, Dani chegou à MTV, inicialmente fazendo participações no Quinta Categoria (2008). No ano seguinte, ela passou a apresentar o Furo MTV, um telejornal de humor, ao lado do ator Bento Ribeiro. O programa foi um dos maiores êxitos da carreira da artista e é lembrado até hoje. Além do Furo, ela esteve no Comédia MTV e outros programas de humor do canal musical.

Marcelo Adnet e Dani Calabresa

Em 2013, ela migrou para a Band, onde integrou o elenco do CQC. Na atração das noites de segunda-feira, Dani estreou no comando de um quadro onde resumia o noticiário da semana. Em 2014, ela passou a apresentar o programa, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque.

No ano seguinte, Dani foi contratada pela Globo para liderar o elenco do novo Zorra, entre 2015 e 2019. A atriz chegou a ter seu próprio programa no GNT, o humorístico Dani-se, que teve duas temporadas em 2021. Além disso, ela continua com seu quadro no BBB.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor