Atriz não viu a primeira versão de Pantanal: “Na minha casa era proibido”

Whatsapp

Atualmente no ar em Pantanal, Karine Teles começou a carreira artística aos 15 anos, nos palcos, e já atuou em mais de 35 espetáculos. No cinema, ficou famosa por seu papel em Que Horas Ela Volta? (2015).

Pantanal

Sua estreia na TV foi uma participação num episódio de Malhação, em 1999, como uma usuária de drogas. Em 2015, participou de seis capítulos de A Regra do Jogo, como a perua milionária Sumara, vítima da trambiqueira Atena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, esteve em Filhos da Pátria (2017), Tempo de Amar (2017) e Malhação: Viva a Diferença (2019).

Leia mais

Karine Teles e Neymar Jr em A Regra do Jogo

Em 2020, foi protagonista na série Os Últimos Dias de Gilda, no Canal Brasil, no qual trabalhou também como roteirista. No ano seguinte, recebeu muito reconhecimento por sua atuação na série do Prime Video, Manhãs de Setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presença em Pantanal

Karine Teles

Karine está de volta na telinha da Globo, no remake de Pantanal, dando vida a Madeleine Novaes na segunda fase da trama. Influencer digital, a personagem é provocante, subversiva por natureza e sensual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela arrebata corações por onde vai, e por isso, apesar da marcação acirrada da mãe, Mariana (Selma Egrei), vive rodeada de amigos e pretendentes. Madeleine não mede esforços para conseguir o que quer, ela não tem medo de nada, muito menos de jogar alto.

Bruna Linzmeyer

A profissão de Madeleine é uma novidade e foi uma adaptação do autor aos tempos atuais.

“Não podia usar o trabalho anterior como referência porque a Madeleine foi bastante modificada da primeira versão para esta nova. Ela virou uma influencer digital, algo que não existia naquela época”, explicou Karine ao site Notícias da TV.

Um fator determinante para que a atriz ganhasse o papel na nova novela das nove foi sua semelhança física com Bruna Linzmeyer, que interpretou a personagem na primeira fase da obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não viu a novela original

Karine Teles

Karine contou também que não assistiu ao folhetim na década de 1990, pois o aparelho era proibido em sua casa.

“Na minha casa era meio proibido, eu era pré-adolescente e não víamos novelas. Ainda mais Pantanal, que tinha cenas de amor, não podíamos ver. Mas eu lembrava de imagens icônicas que fazem parte do consciente coletivo do Brasil, que foram reprisadas tantas vezes na TV. Sabia um pouco da história, mas muita coisa tem sido surpresa”, explicou.

Ao contrário de sua personagem, na vida real Karine não é muito afeita às redes sociais, por isso é bem discreta e pouco ativa no mundo virtual.

“Estou quilômetros de distância da Madeleine, uso pouquíssimo as redes sociais. Tenho Instagram, acho que uso demais, mas meu Instagram é aleatório, não posto todo dia, posto em horários que não são bons para postar, posto fotos de coisa escrita, uso a rede de uma maneira muito pessoal. Às vezes como registro para mim mesma, mas ainda uso porque acredito que ele serve como ferramenta de comunicação”, descreveu.

Karine está atualmente com 43 anos. Ela foi casada com o diretor de cinema Gustavo Pizzi, de 2003 a 2015 e tem dois filhos gêmeos, Artur e Francisco, de 11 anos. O casal se separou de forma amigável.

Whatsapp


Leia também