Atriz que foi musa da Globo sofreu com críticas ao seu corpo: “Estava infeliz”

Vera Fischer

AgNews

A história de Vera Fischer é uma verdadeira novela, com alegrias, dramas e sucesso. A atriz, de 71 anos, foi um símbolo sexual por décadas, encantando o público com a sua beleza e o seu talento em novelas, filmes e peças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AgNews

Em 2021, em uma entrevista para o Domingo Espetacular, da Record, ela contou que a fama não foi tão generosa com ela e que, mesmo sendo considerada uma das atrizes mais bonitas do Brasil, sofreu com críticas ao seu corpo:

“Eu acho que durante uma época as pessoas foram perversas comigo. Eu não podia engordar e eu engordei. Estava infeliz e viajando com teatro. Eu tinha os melhores hotéis, os melhores restaurantes, você come e bebe do bom e do melhor. Eu comecei a engordar e não prestei atenção nisso porque o meu trabalho era o que importava. Quando eu via as fotos [que tiravam de mim], eu falava: ‘Como eles são perversos’”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beleza atrapalha?

Ao ser questionada pela apresentadora Carolina Ferraz se a beleza de fato a atrapalhou ao longo de sua carreira, Vera disse que isso nunca foi um problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Atrapalhar, não. Eu olho minhas fotos e a minha cara é muito [parecida] com bonecas. Eu acho que com o tempo você vai se modificando, se moldando, então, eu acho que a beleza está nisso: em você se ver com 20 anos, 40 anos, 60 anos e, agora, chegando nos 70, você tem que admirar cada ruga, cada pedacinho”, desabafou.

Problemas no passado

Vera Fischer passou por inúmeros problemas em sua vida, incluindo o casamento com o ator Felipe Camargo. Os dois, que contracenaram juntos em Mandala (1987), viviam em pé de guerra, com agressões físicas e queixas de traições.

A artista também enfrentou problemas pelo consumo de tóxicos e de bebida alcoólica. Ela acabou perdendo na Justiça a guarda do filho Gabriel, que tivera com Felipe e, em meados de 1997, internou-se em uma clínica de reabilitação.

Ela voltou a atuar nos anos seguintes, entregando, inclusive, uma de suas melhores personagens: a Helena de Laços de Família (2000), capaz de tudo para auxiliar a filha Camila (Carolina Dieckmann).

Hoje, todos os problemas estão no passado e, mesmo longe da TV, Vera Fischer continua encantando o público no teatro e nas redes sociais, mostrando que suas vitórias nunca cessaram.

Sair da versão mobile