Assim que as gravações de Cara e Coragem terminaram, Mel Lisboa, que interpretou a malvada da história, resolveu mudar o seu visual para dar adeus às características da personagem do folhetim das sete, que foi encerrado nesta sexta (13).

Cara e Coragem
Reprodução

A atriz resolveu mudar a cor e o comprimento das madeixas. Agora os seus fios estão mais claros e mais curtos. “Morena iluminada”, disse.

Adeus, Regina

Mel Lisboa
Reprodução / Instagram

Revelada pela Globo em Presença de Anita (2001), Mel Lisboa estava afastada das novelas do canal desde Sete Pecados (2007). Neste meio-tempo, a atriz emplacou trabalhos na Record, em canais pagos e no streaming, como o sucesso Coisa Mais Linda (2019), da Netflix.

No entanto, seu retorno à primeira casa deveria ter acontecido anos antes. É que Mel havia sido contratada para integrar o elenco de Malhação: Transformação, que substituiria Toda Forma de Amar (2019) na faixa das 17h da Globo. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, a produção foi adiada e, depois, cancelada de vez.

Com isso, sua volta aconteceu dois anos depois, como a vilã Regina, de Cara e Coragem. A novela terminou na última semana, mas as gravações foram encerradas bem antes, no início de dezembro.

Assim que os trabalhos chegaram ao fim, Mel Lisboa mostrou que “exorcizou” Regina, mostrando aos seus seguidores seu novo visual no Instagram (foto acima).

“Regininha continua aprontando muito, mas como já terminamos de gravar, deixei o cabelão escuro para trás e dei um corte. E aí, curtiram?”, publicou, em dezembro de 2022, em sua rede.

Gran finale

Mel Lisboa e Taís Araújo - Cara e Coragem
Divulgação / TV Globo

A artista aproveitou para dizer que considerou o final de sua personagem grandioso. Ela comentou como foram gravar as últimas sequências da vilã de Cara e Coragem.

“Minha despedida foi maravilhosa, não poderia ter sido melhor. Adorei a trajetória da personagem, e o final dela é apoteótico. A minha última cena era muito intensa, e tinha muita gente: o elenco, a Claudia Souto, foi dirigida pela Natalia Grimberg… então, estava todo mundo. Foi muito bacana, fiquei muito feliz e emocionada”, disse ao Gshow.

Final agradou a atriz

Cara e Coragem - Ícaro Silva e Mel Lisboa
Divulgação / Globo

Regina, a vilã de Mel Lisboa, causou até o último capítulo de Cara e Coragem. A mulher assassinou Leo (Ícaro Silva), seu ex-companheiro na história, após ele resolver contar todos os podres deles à polícia. O rapaz morreu ao se colocar diante de Clarice (Taís Araújo), justamente quando Regina atirou na empresária.

Presa, Regina e Danilo (Ricardo Pereira), o grande vilão da trama, foram julgados e condenados por todos os crimes praticados durante a novela das sete da Globo.

“Adorei o fim da Regina, era o que eu queria e esperava. A gente vai construindo a personagem, mas é uma obra aberta e tudo pode acontecer, a gente tem que estar aberto também para aparecerem coisas que você não esperava ou que você pensava diferente. Mas, no caso, eu não imaginava uma redenção pra ela, eu pensava que tinha que ser algo assim mesmo”, analisou a atriz ao site da Globo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor