Atriz da Globo teve parte do corpo amputada por ex-marido: “Crueldade”
28/06/2023 às 16h26
A artista transexual Glamour Garcia, que interpretou a personagem Britney na novela A Dona do Pedaço, da Globo, revelou, em 2020, que sofreu agressões do ex-marido, Gustavo Dagnese, e que chegou a ter um dedo decepado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada na imprensa por Fabia Oliveira e, mais tarde, confirmada pela própria artista em entrevistas.
Na época, Glamour contou que o ex prendeu a sua mão em uma porta. Por este motivo, ela deu entrada no hospital de madrugada e precisou realizar uma cirurgia de reimplante no dedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ela ainda não havia denunciado Gustavo e, como estava no ar na produção de Walcyr Carrasco, uma estratégia foi utilizada para não mostrar seu curativo. A atriz era focalizada apenas da cintura para cima ou com as mãos para trás.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Denúncia
Em 14 de janeiro daquele ano, Glamour Garcia resolveu registrar um boletim de ocorrência contra o homem, o que gerou bastante discussão entre os dois na internet.
A agressão aconteceu pouco tempo antes, no dia 11 do mesmo mês. Na queixa, ela aproveitou para pedir uma medida protetiva contra o ex-marido, como contou em entrevista à Luciana Gimenez no SuperPop, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na primeira oportunidade que ele viu que a minha mão estava na porta, com bastante crueldade, ele fechou e decepou literalmente meu dedo”, relembrou.
Contou tudo
Entre idas e vindas em uma relação que já se arrastava, Glamour Garcia (na foto acima com o ex, Gustavo Dagnese) foi para o seu Instagram postar stories acusando o ex-companheiro de várias agressões.
“Acabei de postar uma foto de um arranhão. Só tentei me defender. Fui espancada de novo. É bom você parar de mandar mensagem. Era só uma lua de mel nova que eu queria. Era a décima tentativa”, iniciou o relato.
“Só porque eu queria usar um vestido e ele queria que eu colocasse um biquíni e arrebentei esse colarzinho dele de R$ 1. Me espancou de novo e saiu fugido, querendo levar até minhas coisas”, disse.
Ameaça
Gustavo não deixou barato e tornou públicas supostas mensagens dela afirmando que estava arrependida de haver terminado o relacionamento e propondo uma nova oportunidade. Em seis meses, eles já haviam terminado duas vezes.
Além disso, o produtor cultural ameaçou publicar um vídeo em que, supostamente, aparecia sendo agredido pela ex-mulher.
“Eu não vou hesitar em postar seu vídeo me agredindo para me defender”, disse.
Uma semana antes de toda essa história, Glamour havia participado de uma entrevista para o canal de Leda Nagle, contando os abusos e agressões que já passou na vida por ser trans. Até aquele dia, o relacionamento tóxico no qual vivia ainda não era de conhecimento público.
A atriz ainda não voltou às novelas desde a exitosa participação em A Dona do Pedaço.