Podendo ser vista atualmente na reprise de Mulheres Apaixonadas, quando viveu a personagem Leila, a carioca Maria Luísa de Sousa Dantas Lopes, conhecida como Xuxa Lopes, é mãe de Bento, fruto de seu relacionamento com o saudoso ator Cláudio Marzo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela está afastada da televisão desde 2013, quando desistiu de Sangue Bom, com a novela em andamento, por conta de problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua carreira de atriz começou com o curso no Teatro Tablado, na década de 1970. Sua estreia foi com a peça Rudá (1976), de José Wilker. Também fez alguns trabalhos como modelo.
Estreia na televisão
Nas novelas, seu primeiro papel foi em Dona Beija (1986), na TV Manchete, como a Imperatriz Carlota Joaquina. Em seguida, fez Novo Amor (1986), na mesma emissora.
Em 1993, já na Globo, esteve em O Mapa da Mina. Também participou de Malhação (1996 e 2005) e foi Marina em Zazá (1997).
Um de seus maiores sucessos foi em Laços de Família (2000), novela de Manoel Carlos. Xuxa foi a socialite Glória, melhor amiga e cúmplice das maldades de Alma (Marieta Severo), tia do protagonista Edu (Reinaldo Gianecchini).
Ambas arquitetaram diversos planos para separar Edu de Helena (Vera Fischer), além de muitos passeios equestres, banhos de piscina, festas e champagne, como todo bom núcleo rico de novela deve ser.
Ainda atuou em Mulheres Apaixonadas (2003), como a telefonista Leila, Páginas da Vida (2006), interpretando Belita, Negócio da China (2008), Ti-Ti-Ti (2010), Insensato Coração (2011) e Sangue Bom (2013), na pele da milionária Bluma.
Além das novelas, participou de diversas séries, como Delegacia de Mulheres (1990), Carandiru (2005), JK (2006), Casos & Acasos (2008) e As Brasileiras (2012).
Esteve presente em quatro filmes da diretora Ana Carolina: Das Tripas Coração, Sonho de Valsa, Amélia e Gregório de Mattos. Xuxa também foi casada por 13 anos com o diretor Hector Babenco.
Leia também: Flagra: beijo de Galvão Bueno em Patrícia Poeta deu o que falar
Por onde anda Xuxa Lopes?
Xuxa Lopes se afastou de Sangue Bom para fazer um tratamento de Síndrome do Pânico, que a atormentava há mais de três anos.
“Me senti agoniada. Gravei as primeiras cenas e quando voltei tomei um remédio porque estava sem coragem de trabalhar”, declarou ao site Purepeople.
Desde que afastou, a atriz, que atualmente tem 69 anos, está longe do vídeo e tem se dedicado apenas ao teatro.