Atriz da Globo foi criticada por gravidez aos 18 anos: “Não me abala”

18/03/2023 às 16h20

Por: Sebastião Uellington
Imagem PreCarregada
Reprodução / Instagram

A atriz Mariah de Moraes, que se destacou por trabalhos na Band e na Globo – Floribella (2005) e Malhação (2007) –, relatou recentemente que ainda enfrenta críticas por ter engravidado aos 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Instagram

Há dois anos, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mariah lamentou por um comentário infeliz que recebeu em uma rede social. Um usuário escreveu que ela só foi mãe solo “por ter feito filho com qualquer um”.

“Hoje em dia, não lido com esse tipo de coisa. Quando recebo esse (tipo de) comentário, não me abala internamente. Estou com estrutura”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando olho para a minha história, tenho gratidão. Nada me faz sentir mal em relação à maternidade. Não deixo que aquilo que outras pessoas pensam defina o que penso sobre mim mesma”, ressaltou.

Sem traumas

Mariah de Moraes e filho

Reprodução / Instagram

Aos 32 anos, a mãe de João Pedro prefere não perder tempo e energia com os haters.

LEIA TAMBÉM:

“Esse tipo de comentário é muito raro, mas, sem dúvida, muitas pessoas pensam isso. Não é porque não comentam que não pensam. É velado. Quando engravidei com 18 anos, as pessoas não falavam na minha cara. Eu recebia olhares. Era um outro tipo de reprovação, que não precisava ser dita”, relatou.

Na mesma entrevista, Mariah de Moraes afirmou que a maternidade precoce não afetou o seu psicológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que vivi uma coisa bem específica. Acredito muito no amor. Tudo o que escrevo encerro com esse discurso. O que me sustenta na vida e me faz ter força para falar e continuar falando sempre vai ser o amor. Isso tem a ver com a minha espiritualidade. Tudo o que aconteceu, me trouxe para onde estou agora”, filosofou.

Vítima de traição

TV Globinho - Mariah de Moraes

Divulgação / Globo

Recentemente, Mariah – que também trabalha como terapeuta e colabora na Se Eleve, plataforma de conteúdo sobre autoconhecimento – fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas logo após o nascimento do filho com relação ao marido.

“É triste estar em casa cuidando de um filho enquanto o cara curte a vida adoidado. […] Lidei mal, sofri muito. É uma dor que a gente cura depois, como todas as dores. Mas eu era traída com mulheres ‘mais livres’ que eu, mais ‘modernas’ que eu. Parecia que eu estava sendo uma jeca atrasada”, pontuou.

“Aquilo me deixava arrasada. Me sentia assim, como se eu não soubesse estar no mundo. Eu queria achar aquilo normal, por imaturidade mesmo. É grave, gera sofrimento e não deve ser naturalizado. Se um cara te trai, ele está errado”, completou.

Biografia

Floribella - Mariah de Moraes

Divulgação / Band

Mariah de Moraes estreou na TV em 2001, numa breve participação em Estrela-Guia. A virada na carreira veio com a Bruna, de Floribella. No ano seguinte, voltou à Globo através do Sítio do Picapau Amarelo.

Em 2007, Mariah reencontrou as autoras de Floribella, Patrícia Moretzsohn e Jacqueline Vargas, então responsáveis por Malhação. Na novela exibida às 17h30, a atriz viveu a mística Chiara. Com o fim da temporada, ela passou para a apresentação do infantil TV Globinho.

Nos últimos anos, Mariah de Moraes se dividiu entre Globo e Record. Ela acumulou títulos como Balacobaco (2012), Pecado Mortal (2013), Plano Alto (2014), Deus Salve o Rei (2018) e Verão 90 (2019).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.