Atriz ganha nota zero por atuação em Elas por Elas: “Fora do tom”

Estrela vem dividindo opiniões com seu trabalho na atual novela das seis da Globo

Whatsapp

André Santana

Das sete protagonistas de Elas por Elas, Renée é a personagem de maior carga dramática. A confeiteira sofre horrores desde o início do remake da trama de Cassiano Gabus Mendes e, até o momento, não teve um refresco sequer na história escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas
Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Por conta disso, a atriz Maria Clara Spinelli vive o maior desafio de sua carreira. Com uma personagem difícil em mãos, a artista acabou levando uma nota zero por conta de sua atuação na novela das seis da Globo. Mas será que a culpa é dela?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drama demais

No início de Elas por Elas, Renée já apareceu desesperada. Wagner (Cesar Mello), seu marido, a abandonou, deixando-a sem casa e sem a padaria que eles tinham juntos. Ela se viu na rua da amargura com os dois filhos dele, Tony (Richard Abelha) e Vic (Bia Santana), e precisou se mudar para a casa da irmã Érica (Monique Alfradique).

Leia mais

Lá, ela sofreu mais ainda por conta dos ataques homofóbicos do então cunhado Edu (Luis Navarro). Recentemente, Renée sofreu um outro baque quando Márcia (Mary Sheila), a mãe de seus enteados, reapareceu e lhe tirou Vic.

A esta altura da trama, Renée ainda aparece sofrendo horrores, sentindo falta da filha e lutando na justiça pela sua guarda. Além disso, ela segue em busca de Wagner, já que acredita que o marido teve um forte motivo para fazer o que fez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota zero

 

Tamanha intensidade dramática exige bastante de uma atriz. Maria Clara Spinelli, portanto, passa por uma verdadeira provação em Elas por Elas. Sem dúvidas, Renée é seu maior trabalho na televisão.

Por conta desta exposição, o nível de exigência é alto. Tanto que sua performance na novela das seis da Globo lhe rendeu uma nota zero da coluna Play, assinada por Anna Luiza Santiago no jornal O Globo.

“[Nota zero] Para as cenas recentes de Maria Clara Spinelli em Elas por Elas. A atriz está fora do tom justamente nas sequências marcantes da trama da Renée”, justificou a colunista.

No X, a avaliação da publicação dividiu opiniões.

“Mas ela está bem fraca, não sei se é a direção ou o núcleo dela que já deu também, mas é sempre uma careta de choro sem uma lágrima”, comentou um usuário identificado como Agashi.

“Ela não é ruim. A trama dela, antes do arco da Adriana e Sérgio, era a melhor. Às vezes os parceiros de cena, a direção e o texto não ajudam A atriz que faz a Márcia é horrível e ninguém fala nada”, defendeu Thiago Máximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Maria Clara Spinelli, a Renée de Elas por Elas?

Maria Clara Spinelli - Elas por Elas
Renée (Maria Clara Spinelli) em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Maria Clara Spinelli não é uma atriz inexperiente. Ela tem uma longa trajetória no teatro e no cinema. Sua participação no longa Quanto Dura o Amor? (2010), por exemplo, lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival Paulínia de Cinema, no Hollywood Brazilian Film Festival e no Monaco Charity Film Festival.

Na TV, Maria Clara entregou boas performances em Salve Jorge (2012), Supermax (2016) e A Força do Querer (2017). Ou seja, não é por falta de talento que seu trabalho em Elas por Elas têm recebido algumas críticas negativas.

Na verdade, Elas por Elas tem um problema com a direção de atores. Tanto que até mesmo artistas já tarimbados, como Deborah Secco (Lara) e Isabel Teixeira (Helena), demoraram até encontrar o tom de suas personagens. O mesmo tem acontecido com Maria Clara Spinelli, que entrega um trabalho irregular – mas não ruim.

Os erros de direção de Elas por Elas aparecem desde o início da trama. Havia uma movimentação excessiva e uma busca por conceitos que iam na contramão do texto, calcado em diálogos sensíveis e espirituosos. Com isso, alguns atores acabaram pagando o pato.

Whatsapp


Leia também