Em Vai na Fé, Sheron Menezzes aparece cantando e dançando. Trata-se de um grande desafio para a atriz, que confessou ter ficado bastante insegura no momento de encenar os dotes artísticos da mocinha Sol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dançar e cantar são coisas que eu amo fazer fora das câmeras, mas que eu morro de vergonha. Tive que passar por cima disso para poder fazer em cena”, contou ela ao Notícias da TV.
“Nesta novela, eu tenho entendido que eu consigo fazer, que consigo passar por cima de algo que mexe comigo, que desejo e tenho vontade desde sempre, mas que eu não fazia por medo. Só que, agora, preciso fazer por trabalho. Então me deixa muito feliz quando consigo fazer, quando eu termino e o diretor fala: ‘Foi ótimo!’ e eu falo: ‘Meu Deus! Consegui fazer isso na frente das pessoas. Então tem sido muito gratificante”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-rainha do funk
Na trama, Sol é uma moça batalhadora que vende quentinhas para sustentar a família. Mas, em seus tempos de juventude, ela era a rainha dos bailes e das festas, arrasando no rebolado e no funk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, isso são águas passadas na vida da jovem, que se casou, tornou-se evangélica e deixou no passado sua vivência nos bailes funk.
Mas a oportunidade de mudar de vida bate à sua porta, quando ela recebe um convite para se tornar dançarina e backing vocal de um astro da música.
Assim, ela surgirá ao lado de Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor em má fase que experimenta uma decadência na carreira. O artista não consegue mais lotar as casas de show com o mesmo público de outrora.
Antecedentes
Mas Sol não é a primeira personagem que obriga Sheron Menezzes a expor outros dotes artísticos.
Na série Maldivas, da Netflix, ela interpretou uma cantora de axé. Por isso, também precisou cantar e dançar durante as gravações.
“Eu vim de um outro trabalho em que, coincidentemente, tive que passar essa vergonha em outro ritmo (…) Mas está sendo gostoso me descobrir de outra forma”, brincou a atriz.
Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a nova novela das sete da Globo, que sucede Cara e Coragem. A direção é de Paulo Silvestrini.