Podendo ser vista atualmente na reprise de Chocolate com Pimenta, Samara Felippo, que já trabalhou na Globo e na Record, fez algumas revelações bombásticas numa recente entrevista ao canal do YouTube de Rafinha Bastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz relembrou alguns episódios de machismo que ela e outras colegas viveram ao longo de suas carreiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, relatou.
Sem nomes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Samara não citou nomes nem deu detalhes das situações, pois isso poderia prejudicar ela e outras atrizes também. A atriz diz que trabalhar na Globo foi muito importante para sua carreira, mas se declara feliz com o atual momento.
“É uma máquina de sonhos. Eu gosto muito da vibe de estúdio, novela, de receber capítulo. A Globo foi uma grande empresa para mim. Tenho entrada em lugares e acesso a projetos porque veio de trabalho na Globo. Mas hoje é muito libertador poder produzir de casa, realizar”, destacou.
Carreira
Samara Felippo estreou na televisão em 1997, numa participação no seriado infantil Caça Talentos. Depois disso, participou de algumas novelas globais, como Anjo Mau (1997), Meu Bem Querer (1998), Suave Veneno (1999), Malhação – Múltipla Escolha (1999), A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta (2003), Da Cor do Pecado (2004),América (2005), JK (2006), O Profeta (2006), Sete Pecados(2007).
Em 2008, participou do reality show do Domingão do Faustão, Dança dos Famosos. No mesmo ano, ainda na Globo, participou de alguns episódios do seriado Casos e Acasos. Em 2010, retornou à televisão para participar de um dos episódios do seriado S.O.S. Emergência.
Em outubro de 2011, foi escalada para o elenco da minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves que teve estreia em janeiro de 2012 e foi exibida pela TV Globo.
Em 2013 foi convidada para viver Diná na minissérie José do Egito, na Record. Em janeiro de 2014, interpretou a stripper Paulinha Tsunami na série O Caçador.Em 2015, Samara deu vida à Joquebede na primeira fase da novela Os Dez Mandamentos. Ainda na Record, integrou o elenco de Apocalipse (2017) e participou de Topíssima (2019).
Vida pessoal
Samara Felippo nasceu no Rio de Janeiro. Desistiu de fazer o vestibular para Ciência da Computação quando conseguiu uma vaga na oficina de atores da Globo. Ela resolveu se dedicar ao curso de interpretação.
Em sua vida amorosa, morou junto com o jogador de basquete Leandrinho de 2005 a 2013, com quem teve duas filhas: Alícia, hoje com 12 anos, e Lara, de oito anos.
Após manter relacionamentos casuais, em 2018 assumiu estar em um relacionamento sério com o ator Elídio Sanna. Recentemente, ela assumiu ser bissexual.