Atriz é atacada por separar mocinhos de Travessia: “Sou ser humano”
03/05/2023 às 10h20
Na reta final, Travessia não disse a que veio e não deve deixar saudades. No entanto, nem tudo deu errado na novela de Gloria Perez. O casal Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) caiu nas graças do público rapidamente, a ponto de a autora se ver obrigada a adiantar o romance dos pombinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, quem sofreu com isso foi Clara Buarque. Escalada para viver Bia, que entrou em cena para atrapalhar a história de amor do casal, a atriz acabou sendo alvo de ataques nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Triângulo amoroso
O triângulo amoroso é parte recorrente de um bom folhetim. Quase sempre, um protagonista de novela se vê envolvido entre dois amores. Travessia não foi diferente. A trama da Globo tinha, no centro, Brisa e seus dois pretendentes, Ari (Chay Suede) e Oto.
A princípio, a ideia da autora era promover a retomada do romance entre Brisa e Ari assim que ela o reencontrasse no Rio de Janeiro. Já Oto só se envolveria amorosamente com ela mais adiante. Mas, com os problemas de audiência da novela, a autora mudou os rumos da história e antecipou o romance da mocinha com Oto. Com isso, Ari virou carta fora do baralho.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Mas casal protagonista que fica junto a novela toda não rende história. Por isso, Bia chegou à trama. A personagem de Clara Buarque surgiu para ser o novo interesse amoroso do mocinho, assim que o romance de Oto e Brisa chegou ao fim.
Ataques
O público, claro, chiou. O casal Brisa e Oto ganhou uma torcida tão barulhenta, que seus fãs acabaram por não aceitar a chegada de Bia. Sobrou para Clara Buarque, que se tornou alvo de haters nas redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, em O Globo, a atriz falou sobre o assunto. Ela acredita que torcer por um casal de novela é normal, mas que tudo deve ficar no campo da ficção.
“É normal o público querer que eles [Brisa e Oto] acabem juntos. Até aí tudo certo, faz parte. Mas as pessoas precisam entender que isso é ficção, não podem confundir com a vida real e atacar um ator ou atriz por causa disso”, analisou.
Fora das redes
Clara Buarque procurou se desviar das críticas mais pesadas. Ela revelou que prefere não ver os ataques para não se deixar contaminar pelo ódio.
“É preciso se blindar disso tudo. Eu não leio, não tenho Twitter e não fico entrando pra ver. Não são comentários construtivos, então pra mim não adianta nada. Quando as pessoas passam dos limites e te desrespeitam, isso machuca, sou ser humano”, disse.
Apesar disso, a atriz avalia que cumpriu sua missão e termina Travessia satisfeita com seu trabalho.
Clara, que é filha de Carlinhos Brown e neta de Marieta Severo e Chico Buarque, tem consciência de que vem de uma família de peso. Com isso, a novela da Globo lhe deu a oportunidade de ser reconhecida pelo seu trabalho, e não pelos parentes famosos.