Atriz que despontou em A Viagem abandonou a TV após doença da filha
25/12/2021 às 15h30
Roberta Índio do Brasil nasceu em 5 de outubro de 1973, em São Paulo (SP). Iniciou sua carreira aos 16 anos, como modelo, participando de concursos. A partir de 1990, passou a atuar no teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreou na televisão em 1991, na minissérie O Fantasma da Ópera, da Manchete. Depois, participou de Os Trapalhões, Você Decide e A Madona de Cedro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu primeiro papel de destaque veio em 1994, quando viveu Sofia em A Viagem. A personagem fica grávida, mas não sabe quem é o pai de seu filho, carregando esse mistério por boa parte da trama.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Depois, participou de Quatro por Quatro (1994), Explode Coração (1995), Malhação (1997) e mais episódios do Você Decide.
Após uma longa pausa na carreira, fez uma participação em Cobras & Lagartos (2006). Desde então, não atuou mais na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vida pessoal
Casada com Bruno de Botton, a atriz acabou se afastando da carreira quando sua segunda filha nasceu.
“Quando a minha filha menor nasceu, eu passei por um grande susto, pois ela teve uma doença não muito comum. Na época, era uma alergia multialimentar. Naquele momento, eu decidi repensar a minha vida e fazer alguma coisa que eu pudesse ajudar as pessoas”, explicou em entrevista ao Vídeo Show, em 2015.
“Eu me formei em Economia. Como eu já tinha um perfil empreendedor, eu queria ter uma formação acadêmica mais sólida que comportasse e acomodasse as minhas produções teatrais na época”, completou.
Desde então, ela, que atualmente tem 48 anos, passou a atuar como consultora e coaching, sendo sócia-administradora da Flead Finanças e Desenvolvimento de Liderança Ltda., onde atua no treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.
“Tenho uma grande habilidade de me conectar e me comunicar com as pessoas, e isso é a base de meu trabalho”, concluiu na entrevista ao extinto programa da Globo.