Aos 80 anos, Susana Vieira voltou à tela da Globo em Terra e Paixão, atual novela das nove. A atriz, conhecida por sua sinceridade, deu o que falar durante a sua participação no extinto Se Joga.

Terra e Paixão - Susana Vieira
Reprodução / Globo

Na atração, Susana revelou que teve de contracenar com dois atores que possuíam sérios problemas com relação ao hálito.

[anuncio_1]

Situação nada agradável

Terra e Paixão - Barbara Reis e Susana Vieira
Paulo Belote / Globo

A confissão da veterana aconteceu no quadro Susana Sem Filtro. A atriz (foto acima, com Barbara Reis) contou que odiava contracenar com dois colegas de profissão. Segundo a veterana, o mau cheiro era tão insuportável que ela não conseguia disfarçar o incômodo.

“Insuportáveis. Eu dava umas indiretas, mas não chegava (as informações para esses atores)”, disparou.

“Tive que falar com o diretor: ‘Beijo com hálito gostosinho, igual ao meu’”, confidenciou a atriz, que preservou os nomes dos atores envolvidos nesta polêmica.

O relato de Susana Vieira foi ao ar em 2021 e, até hoje, ninguém sabe de quem ela estava falando.

“Era uma coisa insuportável”

Maria Zilda Bethlem
Reprodução / Instagram

Quem passou pela mesma situação, e expôs tais dificuldades, foi a atriz Maria Zilda.

Durante uma das lives promovidas por ela no Instagram, em novembro de 2020, Zilda contou ao ator Murilo Rosa que teve problemas para gravar cenas românticas com José de Abreu – visto recentemente como Coronel Tertúlio, em Mar do Sertão.

“Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais. E ele estava tão compulsivo que tinha umas cenas que a gente ficava amarrado numa árvore, um de costas para o outro. Você sabe que ele obrigava o contrarregra a dar a cachaça na boca dele?”, relatou.

“Então, cara, quando era cena de beijo… P#rra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe? […] A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era (cena) externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, completou Zilda.

O que causa o mau hálito?

Mar do Sertão - José de Abreu
Reprodução / Globo

O bafo é conhecido por halitose, condição que não costuma ser percebida pelos portadores e, geralmente, provoca repulsa nas pessoas com quem eles se relacionam.

De acordo com o site do médico Dráuzio Varela, as pessoas que possuem esse distúrbio liberam substâncias que têm mau cheiro, como o gás sulfídrico, que resulta no odor característico de ovo estragado, e o escatol, substância encontrada nas fezes.

Entre as causas da halitose estão o consumo excessivo de álcool, a má conservação dos dentes, inflamação das gengivas, pedaços de alimentos retidos entre os dentes, amidalites, sinusites, menor produção de saliva, entre outros.

O mau hálito não é uma doença. Trata-se de um sintoma de que algo não vai bem no organismo.

Medidas como beber bastante água – dois litros por dia, pelo menos –, evitar jejum prolongado, higiene bucal e escovação da região posterior da língua podem auxiliar na melhora do “bafo”.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor