Celebridades

Atriz decidiu largar carreira após ser criticada: “Eu era ruim mesmo”

Maria Clara Gueiros

Duras críticas ao trabalho podem desestimular e magoar qualquer pessoa. Não foi isso o que aconteceu com a atriz Maria Clara Gueiros (na foto com Nelson Freitas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao Faustão na Band, Maria Clara revelou uma história envolvendo o ator Eri Johnson. Uma crítica dele motivou Gueiros a mudar de área e de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu era ruim mesmo!”

Divulgação / Globo

Maria Clara Gueiros contou que, em 1989, enquanto atuava como bailarina, ela foi escalada para um musical ao lado de Eri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Gente, tinha tudo para ser uma péssima história, mas acabou sendo muito libertador. Eu era bailarina e estava começando a ser atriz, me aventurando nesse mundo. Eu fiz um musical com o Eri Johnson, isso em 1989, e confesso a vocês que eu não era uma boa bailarina, a verdade é essa! Eu era ruim mesmo!”, admitiu ao programa de Fausto Silva, em dezembro do ano passado.

Conselho de amigo

Reprodução / Globo

A desaprovação de Johnson veio junto de um grande incentivo. Maria Clara aproveitou a opinião sincera do amigo para mudar o foco.

“O Eri já conseguiu ver em mim uma atriz, alguém que teria um certo talento, mas eu estava ali, catando cavaco no musical. Teve uma hora que eu cheguei a sair torta de cena. Nisso, ele me pegou pelo ombro e falou bem assim para mim: ‘Clarinha, você dança mal para caramba! Larga esse negócio! Você é uma boa atriz e muito engraçada’”, recordou.

“Ao invés de eu tomar aquilo como uma ofensa, na verdade eu encarei aquilo como algo libertador. Isso aconteceu em um final de semana e, já na segunda-feira, eu parei de fazer aula de dança. Foi realmente um negócio instantâneo… A gente tem, sim, que ouvir as críticas”, pontuou a artista.

Biografia

Maria Clara Gueiros estreou na televisão em O Clone (2001), na pele da secretária Graça. Ela viveu tipo parecido em Mulheres Apaixonadas (2003), antes de enveredar para os humorísticos.

Após participações em seriados como Sob Nova Direção (2004) e A Diarista (2004), a atriz emplacou vários personagens no Zorra Total – a mais famosa delas, Laura, do bordão “vem cá, te conheço?”.

Maria Clara voltou às novelas posteriormente, com bons papéis em Beleza Pura (2008), Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012), Babilônia (2015) e Nos Tempos do Imperador (2021).

Gueiros também seguiu nos humorísticos, como a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo (2015). Ela deixou a Globo ano passado, estreando no streaming com No Mundo da Luna, da HBO Max.

Autor(a):

Sair da versão mobile