A cantora Azzy, que faz sua estreia como atriz em Vai na Fé, deixou os fãs preocupados ao postar em suas redes sociais que foi hospitalizada e passou por dias difíceis. Na publicação, feita na última quarta-feira (19), ela compartilhou uma imagem na qual aparecia sentada em uma cadeira no hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rapper de 22 anos é um sucesso no mundo da música. Agora, ela ganha a tela da TV como Ivy, dançarina e backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diagnóstico inusitado
A artista aproveitou a publicação nas redes sociais para agradecer o apoio dos seguidores e tranquilizá-los quanto ao seu estado de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Os médicos disseram que iriam tratar como pneumonia porque eles nunca viram isso”, afirmou ela em entrevista à coluna de Fábia Oliveira no portal Metrópoles.
De acordo com Azzy, o diagnóstico foi de uma pneumonia desencadeada por uma “fratura no pulmão”.
Luta pela saúde
A atriz e cantora deu mais detalhes sobre o caso.
“Tudo começou na segunda-feira, eu comecei a sentir um pequeno incômodo no meu tórax. De início, a gente acha sempre que é algo muscular ou que bateu em algum lugar, mas não era o caso. Na madrugada de terça-feira, eu comecei a passar muito mal, a garganta estava fechando, eu não conseguia puxar o ar, o lado direito do meu nariz não vinha o ar, era como se todo o lado direito do meu pulmão tivesse parado de funcionar e aí eu fui para o hospital às pressas”, relatou.
Azzy detalhou problemas com relação ao primeiro atendimento, numa UPA, onde foi diagnosticada com “dor muscular”. Após novas consultas e exames, ela obteve o resultado.
“Fizemos uma série de exames, uma tomografia, e aí constou que eu tenho uma pequena fratura no meu pulmão direito, tipo um buraquinho bem pequeno que me desencadeou uma pneumonia”, concluiu.
Dos palcos para as telinhas
Natural de São Gonçalo (RJ), Azzy, na verdade, chama-se Isabela Oliveira. Desde cedo, a cantora enfrentou diversos dilemas, como o preconceito da família e até mesmo abusos sexuais de uma pessoa próxima.
“Foram idas ao conselho tutelar, delegacia, exame de corpo de delito e, por eu já entender um pouco de música, esse foi o meu estopim para sair de casa e ir atrás do meu sonho, para eu me desprender disso que aconteceu. Sempre amei muito música. Desde a época da escola, era muito envolvida com arte”, lembrou ela em uma entrevista à revista Quem.
A artista foi salva por um produtor, que a levou para morar com ele e sua família. Hoje, Azzy é casada com o cantor Ryan Realcria e mãe de duas filhas, Lua e Dominic.
A carreira musical ficou nacionalmente conhecida após participar do Poesia Acústica #11, se apresentando ao lado de nomes como Xamã, L7nnon, MC Poze do Rodo e Cynthia Luz. Recentemente, a artista, que tem números expressivos de ouvintes nas plataformas de áudio, lançou a música Reverse – que só no YouTube acumula mais de 150 mil visualizações – e também se apresentou no Rock in Rio, no ano passado.
Em 2022, Azzy confirmou a sua estreia na TV através da novela Vai na Fé, sucesso na faixa das sete. Ela comemorou o fato de Ivy, sua personagem, estar envolvida com o universo da música.
“Por incrível que pareça, minha Ivy é backing vocal, e ela ama o que faz. Se dedica muito, Ivy nasceu pros holofotes e a presença dela agrega muito na mansão dos Lorenzo”, comentou em entrevista à revista Capricho, em 14 de dezembro de 2022.