Atriz de Vai na Fé apanhou de verdade em novela: “Chorava de dor”

12/11/2024 às 8h15

Por: Duh Secco
Imagem PreCarregada
Regiane Alves como Clara em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

No ar em Vai na Fé como a sofrida Clara, Regiane Alves (na foto abaixo com Emilio Dantas) “paga os pecados” pelo que aprontou como Dóris em Mulheres Apaixonadas (2003), novela de Manoel Carlos em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, a atriz era Dóris, jovem que maltratava os avós, Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

O público ansiou pelo castigo da vilã. Na reta final, o pai de Dóris reagiu à crueldade dela com os avós. Carlão (Marcos Caruso) aplicou uma surra de cinto na moça. Durante a gravação, porém, Caruso acertou Regiane de verdade, conforme o próprio relatou em uma live do Instagram.

Golpe certeiro

Regiane Alves e Marcos Caruso - Mulheres Apaixonadas

Reprodução / Globo

Durante o bate-papo com a cantora Teresa Cristina, em agosto de 2020, o ator relatou que a sequência foi gravada duas vezes. A primeira, com um “cinto cenográfico”, de feltro, desagradou a equipe de Mulheres Apaixonadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Recebi uma ligação do Ricardo Waddington, que era o diretor, que disse: ‘Caruso, nós vamos ter que regravar a cena’. Eu disse: ‘Não, pelo amor de Deus’. ‘Não tem jeito, ficou falso’. Cada vez que levantava o cinto, o cinto fazia assim [torto], ficava mole”, explicou Caruso.

Para dar veracidade na segunda gravação, os profissionais dos bastidores providenciaram um acessório de verdade.

LEIA TAMBÉM:

“Colocaram a Regiane em uma posição que o cinto não pegasse nela, obviamente, e foram 12 cintadas. Onze não pegaram nela, mas a décima segunda… Foi. Ficou uma marca vermelha, que acho que a Regiane tem até hoje. Foi um horror. Foi a última cintada, ela deu um grito. Está no ar isso!”, relembrou.

Pedido de desculpas

Divulgação / Globo

Na ocasião, Marcos Caruso contou que ainda pede desculpas à colega pelo episódio:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acabou a cena, nós nos abraçamos. A Regiane chorava, mas chorava de dor, e eu chorava pela dor dela e por ter dado uma cintada nela sem querer, mas dei. Fazer o quê? Então, a cena que vocês vão ver é com cinto de verdade”.

Em 2018, Regiane Alves relembrou o episódio, ao lado de Caruso, em uma entrevista para o Vídeo Show.

“Te amo. Você me emociona sempre, eu acho você um grande ator, que me inspira sempre”, declarou ela.

Tesoura

Mulheres Apaixonadas

Reprodução / Globo

As ações de Dóris contra os avós repercutiram não só entre o público. O Senado Federal antecipou a aprovação do Estatuto do Idoso, influenciado pelas discussões sobre os problemas enfrentados por Flora e Leopoldo.

O público da segunda passagem de Mulheres Apaixonadas em Vale a Pena Ver de Novo, porém, não deve acompanhar a história de Dóris e dos avós. A Globo tem rifado boa parte das cenas envolvendo tais personagens.

Sequências de sexo, como a de Diogo (Rodrigo Santoro) e Daniele (Vanessa Bueno), e as que envolvem Silvia (Natália do Vale) e a atração dela pelo taxista Caetano (Paulo Coronato) também estão sendo suprimidas.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.