Estrela que causou polêmicas nos bastidores de Travessia, atual novela das nove da Globo, Cássia Kis passou por um momento delicado em sua vida por conta de um erro médico. Ela teve, inclusive, que deixar o elenco de uma novela da Globo por conta disso.

Cassia Kis

Há alguns anos, a atual intérprete de Cidália foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade. A atriz passou por um tratamento pesado e foi medicada com três remédios controlados e pesados.

“Um que te nocauteia, te faz dormir 15 horas por dia; um que te levanta um pouquinho. E outro que te faz sorrir. Daí, lógico que eu melhorei. Você vira um pássaro, só falta voar”, contou a atriz, em entrevista à Folha de S.Paulo de 24 de outubro de 2013.

A atriz foi convidada para falar sobre a doença à imprensa, a fim de levar informações ao público, que muitas vezes sofre desse mal sem imaginar o que é ser bipolar.

“Fui convidada por entidades de psiquiatria e fabricantes de remédios. Eu sacaneei. Pedi R$ 3 milhões. As farmácias são trilhardárias. Se eu fosse vender isso, vão ganhar R$ 200 milhões. O medicamento que eu tomo é caríssimo”, relatou.

Deixou elenco de novela

Por conta disso, Cássia conheceu muitas pessoas que são bipolares e, ouvindo as histórias, começou a questionar se de fato ela sofria desse transtorno. Buscou uma segunda opinião e foi constatado que ela não era bipolar.

“Tive um diagnóstico errado, feio. Os médicos fazem uma cirurgia falando da ‘trepada’ que deram no dia anterior, que ‘comeram’ a enfermeira. Esquecem espuma, instrumento dentro de você, porque ficam voando. É muito grave eu sair de uma consulta com três receitas. Quem vai pagar o dano? São bulas enormes, dobradas em mil”, desabafou.

O processo para se livrar dos remédios não foi fácil e, em 2013, ela foi escalada para viver a enfermeira Ordália em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. Contudo, a artista acabou desistindo do papel, que ficou com Eliane Giardini (foto acima).

“Eu não tinha condição emocional, não podia trabalhar naquele momento. Meu único caminho foi me recolher”, explicou.

Desafios

Cassia Kis

Ela voltaria ao horário nobre em 2015 para atuar na novela A Regra do Jogo. Sua personagem era Djanira, uma mulher sofrida, mas que se tornou um verdadeiro desafio em sua carreira.

“Em plena transformação, em pleno processo, fiz uma novela muito difícil, A Regra do Jogo. Eu já chegava na Globo chorando. Estava tudo junto: era a minha vida pessoal, era a vida da personagem, estar tirando o medicamento. Não tinha escolha. Não tinha como separar. Demandou muito sofrimento”, relatou no programa Ofício em Cena, da GloboNews, em setembro de 2016.

Recuperada, Cássia Kis afirmou que Travessia será sua última novela.

“Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma da Glória Perez”, decretou, em entrevista ao Fantástico de 18 de setembro de 2022.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor