Grazi Massafera terá uma rápida participação em Travessia, nova novela das nove da Globo. Na trama de Gloria Perez, ela viverá Débora, mulher que traiu o noivo Guerra (Humberto Martins) com o melhor amigo dele, Moretti (Rodrigo Lombardi). Assim nasce Chiara, papel da estreante Jade Picon.

As duas ex-participantes do BBB não se encontrarão em cena, já que a personagem de Grazi morre no parto. Mesmo assim, nos bastidores, a atriz fez questão de acolher Jade da melhor forma possível.

“Pude fazer com ela o que não fizeram comigo. Não via a hora de realizar esse acolhimento com o outro. Não posso generalizar e, quero deixar bem claro isso, que fui bem recebida por atrizes que eu já admirava como Walderez de Barros, Nathalia Timberg e Sônia Braga nos bastidores de Páginas da Vida”, enfatizou, em depoimento à Folha de S. Paulo em 6 de outubro de 2022.

Preconceito

Considerada uma das participantes mais carismáticas do Big Brother Brasil 5, Grazi Massafera foi contratada pela Globo e começou sua carreira artística como repórter do Caldeirão do Huck. Depois disso, recebeu um convide especial de Manoel Carlos para integrar o elenco de Páginas da Vida (2006), onde passou por alguns percalços com outros atores da trama.

A imprensa da época noticiava esses acontecimentos com a estreante, como informou o Jornal do Brasil em 17 de setembro de 2006:

“Grazielli, ex-BBB, está se sentindo rejeitada em Páginas da Vida. Os atores acham que ela é fruta estranha no elenco”.

Barra pesada

Grazi Massafera e Thiago Lacerda em Páginas da Vida

Dez anos depois, em 2016, Grazi resolveu falar abertamente sobre o assunto em entrevista à revista Marie Claire, onde detalhou alguns momentos incômodos dos bastidores da novela.

“Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro, uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!'”, relembrou.

“Quando ganhei o troféu de atriz revelação, encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: ‘Olha só essa Big Brother… Em que mundo estamos?’. Já teve ator que disse na minha cara: ‘Não contraceno com ex-BBB’ e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede”, prosseguiu.

“Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente”, finalizou.

Mesmo assim, Grazi honrou a sua chance e fez de sua personagem Thelma um encanto nas telinhas. Ao longo dos anos, foi conquistando mais espaço na teledramaturgia brasileira e desenvolvendo muito bem o seu talento de atuar.

Chegou a participar de outras novelas na casa até ser indicada ao Emmy Internacional pela atuação em Verdades Secretas (2015) e protagonizar Bom Sucesso (2019).

Ex-BBBs seguiram o mesmo caminho

Juliana e Paulo no BBB3

Além de Grazi e Jade Picon, outros nomes também emplacaram personagens em novelas. Juliana Alves (BBB3) estreou em Chocolate com Pimenta (2003) e consolidou-se com outros personagens de destaque; Kaysar Dadour, que foi vice-campeão do BBB18, estreou em Órfãos da Terra (2019) e hoje integra o elenco da atual novela das sete, Cara e Coragem.

Rafa Kalimann (BBB20) também seguiu os mesmos passos e está no ar na série Rensga Hits, do Globoplay, além de ter participado de vários programas na emissora.

Compartilhar.