Longe da televisão desde 2015, quando fez uma participação em A Regra do Jogo, Maria Padilha realizou um grande sonho há cerca de 10 anos.

Maria Padilha

Expressando sua vontade de ser mãe há muito tempo, a atriz, que atualmente pode ser vista como Dinorá em O Cravo e a Rosa, adotou um menino que estava com cerca de seis meses de idade.

No entanto, o processo não foi fácil. Inicialmente, a atriz ganhou a guarda provisória da criança junto com seu então marido, o iluminador Orlando Chaider.

Mas, ao mesmo tempo, ela teve que “esconder” a criança enquanto a guarda definitiva não saía. Isso porque qualquer movimentado errado poderia prejudicar o processo.

“Estou muito feliz, claro, mas é uma situação complicada. Não posso falar muito, pois ainda estou com a guarda provisória. Para conseguir a definitiva, tenho que esperar de seis meses a um ano. Como não posso expor muito ele, evito sair junto para não ser fotografada, mas quando passar a parte burocrática, poderei aproveitar mais”, contou a atriz ao site Purepeople em 2013.

Guarda definitiva

Maria Padilha e filho

O alívio veio alguns meses depois, quando a guarda definitiva foi conquistada. Padilha pôde comemorar o Dia das Mães de 2014 livremente ao lado de Manoel.

“É um alívio poder circular livremente! Os trâmites envolvem muitas questões e nós não queríamos correr o risco de perder Manoel. Adotar uma criança não é como ir ao supermercado e escolher uma na prateleira. Tem que se ter muito amor e dedicação”, enfatizou a profissional, novamente ao Purepeople.

O processo de adoção de Manoel, que atualmente tem nove anos, aconteceu enquanto a atriz participava da novela Lado a Lado.

Maria Padilha e filho

Terminadas as gravações, além de se dedicar à maternidade, Padilha enfrentou a doença da irmã e acabou se afastando da televisão por conta desse e de outros problemas pessoais.

Atualmente com 61 anos, ela namora Breno de Souza, de 34. Juntos desde 2015, moram juntos no apartamento dela na Zona Sul do Rio de Janeiro. O casal leva uma vida discreta junto com Manoel.

“Ele é um pisciano supersensível e com muito senso de humor, graças a Deus. Manoel é todo no afeto, chamo ele de ‘Só love’. Na rua, cumprimenta todo mundo. Conhece o jornaleiro, o padeiro, todos os porteiros, ele é feliz com muita gente, com bagunça, não é uma criança introspectiva. Ele tem sua introspecção, mas gosta de gente”, citou a atriz, falando sobre o filho, recentemente ao site da revista Quem.

Compartilhar.