Atriz de novela que fez sucesso no SBT teve amputação após câncer

Whatsapp

Exibida originalmente no México entre outubro de 2004 e junho de 2006, Rebelde também fez grande sucesso no Brasil, onde estreou em agosto de 2005 no SBT. A trama contava o dia a dia dos alunos da Elite Way School, contando com nomes como Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez como protagonistas.

Grettell Valdez

Uma das personagens secundárias que marcaram a trama foi a professora de matemática Renata Lizaldi, vivida pela atriz Grettell Valdéz. Ela também esteve em outras novelas exibidas pelo SBT, como Camaleões, Quando Me Apaixono e O Que a Vida Me Roubou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câncer no dedo

Rebelde

Leia mais

Atualmente com 46 anos, Grettell passou por uma situação que se iniciou há mais de quatro anos, quando foi diagnosticada com um câncer no polegar.

“Eles o tiraram, colocaram um enxerto e, então, a doença desapareceu. Recentemente, fui fazer um check-up e eles me disseram: ‘Tem um pedaço suspeito, vou retirar e mandar para uma biópsia'”, revelou a atriz em janeiro desse ano, segurando as lágrimas, em seu perfil no Instagram.

Depois disso, o médico, então, explicou para a artista que o problema estava se expandindo, o que não era normal. Dessa forma, ela teria que amputar boa parte do dedo em outra cirurgia.

“Sim, eles vão retirar uma grande parte de meu dedo, mas isso não me importa”, explicou Grettell.

Posteriormente, em abril, a atriz iniciou o processo de quimioterapia e passa bem.

“Meu dedo está ficando cada vez melhor. A verdade é que eu estava em muito boas mãos, meu cirurgião fez maravilhas. Quase não dói mais, já fiz minha primeira radioterapia, serão três e depois começo a quimioterapia”, explicou.

Whatsapp


Leia também