Atriz de Gênesis revela que está com doença degenerativa grave - TV História

Atriz de Gênesis revela que está com doença degenerativa grave

Whatsapp

Atualmente com 35 anos, a atriz Dani Moreno revelou que foi diagnosticada com espondilite anquilosante, uma doença conhecida como “dor da morte”.

Nas redes sociais, a artista fez um desabafo sobre a condição aos seus seguidores: “É uma doença autoimune degenerativa grave, tipo de inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como imaginaríamos que o marcador HLA B27 passaria de vó para mãe e de mãe para filha?”, lamentou a atriz que é casada com o ator José Trassi.

Dani, que é contratada da Record e faz parte do elenco da novela Gênesis, além de ter participado de Amor sem Igual, foi diagnosticada com a doença recentemente, mas já sentia os sintomas, como dores intensas, desde criança. A boa notícia é que a doença está em seu estágio inicial e a atriz já está em tratamento.

“Tenho a chance de prevenir sequelas graves que me limitariam numa idade mais avançada. Recebi o diagnóstico no dia 3 de setembro, mas já faz seis meses que a dor me acorda e só passa ao me exercitar (…) O próximo passo, é tomar as injeções imunossupressoras. Elas custam mais de 10 mil cada. Preciso de 2 por mês. E quem vai me salvar? Ele mesmo, o SUS”, afirmou a atriz, mostrando a importância do Sistema Único de Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz recebeu inúmeras mensagens de apoio vindas de amigos, fãs e colegas de trabalho da Record.

Disse que terá a chance de apreciar ao máximo o seu dia a dia: “Vou aproveitar sua estadia eterna para trabalhar meu autoconhecimento profundamente, entrar em contato total e absoluto comigo e dominar meu corpo e minha mente. Eu te proíbo de achar que me controla”, concluiu.

Whatsapp


Leia também