Atriz de Fuzuê não fala com o próprio pai há 30 anos: “Libertador”

Estrela da Globo deu detalhes sobre sua relação com o progenitor

Whatsapp

Destaque do elenco de A Viagem (1994), trama que celebra 30 anos e volta ao ar em abril no canal Viva, Fernanda Rodrigues também pode ser vista em Fuzuê, como a romântica Alicia. A atriz, que estava fora das novelas havia seis anos, confessou que cortou relações como o pai quando ainda era adolescente.

Marina Ruy Barbosa, Giovana Cordeiro e Fernanda Rodrigues em Fuzuê
Marina Ruy Barbosa, Giovana Cordeiro e Fernanda Rodrigues em Fuzuê

Já são 30 anos sem contato com o genitor, ao ponto de sequer saber onde o mesmo mora e se está vivo ou não. A atriz contou o drama recentemente, em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod.

“Eu nunca falo [dele]. Quando eu tinha 13 anos, minha mãe se separou porque eu falei pra ela: ‘por que ela não se separa?’”, disse a global, que atualmente possui 44 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o pai de Fernanda Rodrigues?

 

Leia mais

Partiu dela o pedido para que os pais se separassem e, segundo Fernanda, foi melhor para os três. Hoje ela diz entender melhor o genitor.

“Eu falei. Ele via que ele viajava muito, nunca estava presente, quando ele chegava eu ficava doida pra ele ir embora… e eu falei [pra mãe]. No dia seguinte, ela se separou”, recordou.

“Foi libertador, pra nós e pra ele. Ele sumiu no mundo. Tive poucos contatos, eu encontrei ele umas quatro vezes, cinco. Em situações específicas. Ele é um cara do mundo, era sofrido pra ele ficar preso nessa família. Não era o sonho dele”, argumentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onda anda?

A Viagem - Fernanda Rodrigues e Lucinha Lins
Fernanda Rodrigues e Lucinha Lins em A Viagem (Bazilio Calazans / Globo)

Apesar disso, Fernanda Rodrigues contou não guardar mágoa do pai e apenas sabe dele por notícias que chegam através de terceiros.

“Perdoei muito. Eu fui entender que era doído pra ele. Se ele tivesse falecido, eu saberia. De vez em quando alguém fala alguma coisa”, revelou.

Atualmente a artista é casada com o também ator e diretor Raoni Carneiro. Os dois são pais de dos filhos e se conheceram quando atuaram juntos nas novelas A Lua Me Disse (2005) e Negócio da China (2008), começando a namorar em 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Rodrigues foi traída ao vivo por André Marques?

Fernanda Rodrigues e Ana Paula Tabalipa em Malhação
Fernanda Rodrigues e Ana Paula Tabalipa em Malhação

Ainda durante a adolescência, três anos depois de romper com o pai, Fernanda começou a namorar o ator e apresentador André Marques. Eles se conheceram na época em que atuaram juntos em Malhação (1995) e ela descobriu uma traição do companheiro ao vivo pela televisão.

“Eu estava assistindo [um programa sobre o carnaval do Ceará] e, de repente, ele começou a falar no ouvido de uma moça. De repente, ele começou a xavecar a moça. De repente ele beijou a moça”, detalhou.

“Quem na vida já assistiu ao vivo a própria traição? Eu fiquei assistindo aquilo! Imagina, 16 anos? Cara, meu mundo caiu completamente. Caí dentro de um buraco. Comecei a ligar para o celular dele e só na caixa postal porque ele estava lá ocupado”, disse Fernanda.

Whatsapp


Leia também