Atriz de Chocolate com Pimenta surpreende ao assumir cabelos brancos: “Envelheci”

No ar como Celina na Edição Especial de Chocolate com Pimenta (2003), Samara Felippo está longe das novelas há três anos. Recentemente, a atriz voltou a falar sobre como lida com as críticas ao assumir seus cabelos brancos em plenos 44 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FABIANO MORENO/AGNEWS

O desabafo aconteceu em uma entrevista, na qual a atriz revelou que não sente vergonha alguma de mostrar seus fios claros. Mas, ainda assim, ela recebe muitas críticas, inclusive de mulheres.

“Por que eu não posso mais fazer o que quero depois dos 40? Por que não posso usar uma saia curta? Por que não posso deixar meu cabelo branco? Eu recebo muitas críticas, principalmente de mulheres, o que eu acho uma loucura. Me perguntam:’ O que suas filhas vão pensar?’ ‘Você não tem vergonha?’ Tenho não, linda”, rebateu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meus cabelos brancos são uma rebeldia. As pessoas me veem e dizem: ‘É aquela menina da Malhação? Como envelheceu!’. Sim, eu envelheci, não morri. Todo mundo envelhece!”, finalizou.

Não foi a primeira vez

No ano passado, Samara Felippo, que se considera uma defensora do envelhecimento feminino, participou de uma série de reportagens no Fantástico chamada ‘Isso Tem Nome: entenda o que é o etarismo, a discriminação por idade’.

Na atração, ela comentou sobre sua experiência ao assumir os cabelos grisalhos e indagou que mulheres são muito mais vítimas do etarismo do que os homens.

“Eu tive que ouvir coisas como ‘relaxada’, ‘está parecendo uma velha’, ‘não se cuida não… Será que um homem de 42 iria ouvir ou ler coisas deste tipo?”, questionou a atriz na reportagem de Ana Carolina Raimundi.

Mocinha injustiçada

Em Chocolate com Pimenta (2003), Samara Felippo dá vida à doce e romântica Celina, melhor amiga da protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes). Filha de Reginaldo (Antônio Grassi), irmã de Graça (Nívea Stelmann), a mocinha é uma das personagens que mais sofre injustamente durante a trama.

Apaixonada por Guilherme (Rodrigo Faro), ela nunca conseguiu ficar com seu grande amor. Isso porque seu pai, além de não aprovar a relação, também porque perdeu a própria filha em uma aposta. Por conta disso, Celina foi obrigada a se casar com o Klaus Von Burgo (Cláudio Corrêa e Castro) para proteger a família.

A “cabritinha” consegue se livrar do seu casamento forçado após lutar para que ele não fosse consumado. Assim, após muito sofrimento, ela termina a trama ao lado do seu grande amor, Guilherme, que se torna viúvo depois que Graça (Nívea Stelmann) morre no parto. Juntos, Guilherme e Celina criam a criança.

Sair da versão mobile