Atriz de Chocolate com Pimenta foi musa de Roberto Carlos nos anos 90

Roberto Carlos

Chocolate com Pimenta (2003), clássico que está em sua reta final na tela da Globo, é um grande sucesso de público e vem mantendo a emissora na liderança no início da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / TV Globo

Uma das estrelas da trama de Walcyr Carrasco é Patrícia França, que dá vida à advogada Sofia, defensora de Jezebel (Elizabeth Savala) em determinado momento do folhetim. Mas, o que muita gente não sabe, é que no início da carreira, a atriz foi musa de Roberto Carlos (foto acima), um dos maiores cantores do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonista de primeira

A carreira de Patrícia França começou na adolescência, quando ela passou a encenar peças de teatro. Com o destaque que teve, passou a fazer peças publicitárias e ser um rosto conhecido do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mas a grande chance como atriz veio apenas em 1992, quando Patrícia foi contratada pela Globo para ser a protagonista de Tereza Batista (foto acima), minissérie inspirada no livro Teresa Batista Cansada de Guerra, de Jorge Amado.

Ao lado de Humberto Martins, Othon Bastos, Zilka Salaberry, Herson Capri e outros grandes nomes da TV, Patrícia foi elogiada por sua atuação logo na estreia na televisão. A emissora não perdeu tempo e manteve a atriz em seu elenco.

Musa do Rei

Divulgação / Globo

Por conta do sucesso em Tereza Batista, Patrícia França (na foto acima, com Carolina Pavanelli em Sonho Meu) foi convidada para participar do clássico especial de fim de ano de Roberto Carlos. Naquele ano, o cantor lançou a música Mulher Pequena e chamou Patrícia para fazer parte do videoclipe.

Na praia, a atriz aparece dançando com várias pessoas e sensualizando para a câmera, mostrando que, mesmo baixinha, destacava-se entre homens e mulheres altas.

Em uma entrevista ao Vídeo Show em 2015, ela disse que virou a musa do clipe por ter apenas 1,58 metro de altura, e que para ela isso nunca foi um problema.

A escalada de Patrícia

Divulgação / Globo

A partir daí, Patrícia (na foto acima, em Chocolate com Pimenta) esteve presente em vários sucessos como Sonho Meu (1993), O Fim do Mundo (1996), Salsa e Merengue (1996), Suave Veneno (1999), A Padroeira (2001), entre outras produções.

Em 2004, foi contratada pela Record e participou de quatro novelas: A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005), Luz do Sol (2007) e Poder Paralelo (2009). Ao voltar à Globo, em 2014, fez parte de Malhação – Sonhos. Até o momento, seu último trabalho foi em Gênesis, na emissora dos bispos, em 2021.

Doce Santinha

Jorge Baumann / Globo

Mas o grande papel da carreira de Patrícia foi em Renascer (1993, foto acima), novela de Benedito Ruy Barbosa que vai ganhar um remake em 2024.

Ela deu vida à Maria Santa, a Santinha, o grande amor de Zé Inocêncio, interpretado por Leonardo Vieira na primeira fase. A doce mulher acaba morrendo durante o parto, deixando um grande vazio na vida de Zé.

Em entrevista ao Na Telinha, em 16 de fevereiro deste ano, ela disse que sente um pouco de ciúmes dessa nova versão.

“Não deixo de ficar com uma pontinha de ciúme, é óbvio. Não discordo inteiramente dos que dizem que não se deve mexer nos clássicos, e talvez resida aí um pouco do meu ciúme. Existem coisas que deveriam permanecer intocadas” opinou.

Sair da versão mobile