Atriz dá o troco na Globo e recusa convite para o final de Renascer

Renascer

Renascer

Após muito mistério, está decidido: Jacutinga (Juliana Paes) não vai voltar em Renascer. O retorno da personagem era desejado pelo autor Bruno Luperi, mas a atriz decidiu não voltar para a novela das nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renascer

Promovendo mudanças na história desde o início, Luperi havia planejado o retorno de Jacutinga, algo que não aconteceu na trama assinada por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Na primeira versão do folhetim, a cafetina, que foi interpretada por Fernanda Montenegro, não retornou e sequer participou da segunda fase.

Desta vez, a ideia era trazer Jacutinga de volta. Porém, como Juliana Paes não tem mais contrato fixo com a Globo, era preciso negociar com a atriz a sua volta, o que acabou não se concretizando. Assim, mesmo sem querer, a atriz deu o troco na Globo, que abriu mão de seu banco de talentos e, agora, paga o preço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno de Jacutinga

A volta de Jacutinga no decorrer da segunda fase de Renascer já estava prevista desde o início da novela. Conforme o TV História antecipou, isso já havia sido descrito por Luperi.

A dúvida girava em torno de como a cafetina ressurgiria na trama, o que ainda seria desenvolvido pelo autor. De fato havia a expectativa de que isso acontecesse, principalmente pela busca recente feita por Norberto (Matheus Nachtergaele) e Rachid (Almir Sater).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Juliana Paes se recusou a voltar como Jacutinga em Renascer

Juliana Paes em Renascer

Mas o retorno da personagem não acontecerá e isso já está decidido. O autor da trama desejava ter Jacutinga de volta na reta final da história e Juliana Paes foi convidada pela direção da novela para revive-la.

No entanto, a atriz decidiu recusar a proposta e não retornar na pele da cafetina, de acordo com informações do jornal O Globo. Como ela não tem mais contrato fixo com a Globo, tudo dependia de um novo acerto temporário com a artista, o que não aconteceu.

Na prática, trata-se de mais uma consequência da atual política da Globo de priorizar acordos por obra. Como Juliana Paes não é mais exclusiva do canal, seu retorno à novela só seria viabilizado mediante nova negociação, que não prosperou.

Jacutinga tem filha?

Jacutinga, no entanto, ainda será bastante citada nos próximos capítulos. Tudo começará com o surgimento de Lilith (Lucy Alves), que aparecerá no vilarejo pelas mãos de Norberto e Rachid.

O comerciante conhece a sanfoneira durante sua busca por Jacutinga e acaba ficando encantado por ela. A moça, então, irá para a vila e passará a fazer apresentações musicais na venda dele.

A sanfoneira, no entanto, terá um segredo. Ela começará a dar alguns indícios ao longo da reta final de Renascer, mostrando certa ligação com a casa em que Jacutinga viveu.

A certa altura da trama, Lilith revelará para Morena (Ana Cecília Costa) quem é sua mãe e surpreenderá.

“Pariu e me largou aos cuidados de minha avó. Eu só fui saber que minha mãe era viva um pouco antes de a minha avó morrer”, contará ela.

Essa será mais uma trama inédita no remake de Renascer. Lilith não existiu na versão original da trama e acabará cumprindo uma função amorosa que foi de Lurdinha (Íris Nascimento) em 1993, já que ela se envolverá com Zinha (Samantha Jones) — que na primeira versão foi Zinho (Cosme dos Santos).

Autor(a):

Sair da versão mobile