Atriz da Globo revelou luta contra doença degenerativa: “Dor da morte”

Larissa Manoela e Dani Moreno

Natural de São Paulo, Daniele Morato Moreno, a Dani Moreno, ganhou destaque na TV em produção da Globo, do SBT e da Record. Recentemente, a atriz contou sofrer de uma doença degenerativa, conhecida como “a dor da morte”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dani começou sua carreira em 2005, quando atuou na peça A Dança dos Signos, escrita pelo músico Oswaldo Montenegro. A atriz seguiu no teatro, trabalhando em diversos espetáculos, como O Banquete da Vida, Noite de Reis e Nossa Cidade, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua estreia na televisão foi em 2011. Contratada pelo SBT para fazer parte do elenco de Amor e Revolução, de Tiago Santiago, interpretou Martha. Com o fim da novela da emissora de Silvio Santos, ela seguiu para a Globo, onde estreou na faixa das nove.

Destaque no horário nobre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 2012, Dani viveu a jovem Aisha, filha de Mustafa (Antônio Calloni) e Berna (Zezé Polessa), na novela Salve Jorge, de Gloria Perez. Depois de dois anos longe da televisão, ela voltou para o SBT e desempenhou o papel de Safira Meneses, em Cúmplices de um Resgate (2015).

Em 2018, ela acertou com a Record. Seu primeiro trabalho foi na novela Jesus, na qual a atriz encarnou Marta de Betânia. Moreno também fez parte do elenco de Amor sem Igual (2019) e Gênesis (2021). Mas, durante as gravações desta última, sua vida mudou drasticamente.

Saúde em dia

Dani Moreno foi diagnosticada com espondilite anquilosante, uma patologia conhecida como a “dor da morte”.

“A dor me acorda e ela só passa ao me exercitar. Eu sempre pedi pra ter um motivo para acordar cedo e me exercitar, mas acho que desejei meio errado”, brincou a atriz no Instagram.

“É uma doença autoimune degenerativa grave, caracterizando-se pela inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, as articulações da coluna e as grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões”, contou, agora falando sério.

A doença tem tratamento, o que deixou a atriz confiante e otimista.

“Tenho a chance de prevenir sequelas graves que me limitariam numa idade mais avançada. O próximo passo é tomar as injeções imunossupressoras. Vou aproveitar sua estadia eterna para trabalhar meu autoconhecimento profundamente, entrar em contato total e absoluto comigo e dominar meu corpo e minha mente”.

“Eu te proíbo de achar que me controla”, sentenciou a atriz, “dirigindo-se” à espondilite anquilosante.

Dani Moreno, que continua firme no tratamento, saiu da Record com o fim de Gênesis, e fez uma participação especial em Além da Ilusão, vivendo a personagem Anastácia Lobato – a madrasta de Leônidas (Eriberto Leão).

Sair da versão mobile