Uma tragédia marcou a vida de Christiane Torloni e Dennis Carvalho há 31 anos. Os artistas, que foram casados entre 1977 e 1980, perderam um filho após um acidente envolvendo um carro dirigido pela atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascidos em 15 de maio de 1979, Leonardo e Guilherme eram gêmeos idênticos. Em 1991, quando Christiane estava manobrando uma caminhonete na garagem de sua casa, quando perdeu o controle do carro, que, de ré, caiu de uma altura de 4,5 metros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No acidente, Guilherme sofreu traumatismo craniano e acabou morrendo nos braços da mãe, enquanto ela e Leonardo sofreram ferimentos leves.
Depressão e mudança para Portugal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Após o triste incidente, Christiane entrou em depressão e acabou se mudando para Portugal, fazendo psicoterapia para tentar lidar com a perda.
“Fui para lá numa época que precisava ficar quieta. Trabalhei, incomodei com a minha peça e voltei. Lá as coisas demoram muito para acontecer”, explicou a atriz ao jornal O Dia em 10 de abril de 1994, quando se preparava para a estreia do remake de A Viagem.
“O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo. Isso me fez desapegar mais do Leo, porque temos que aprender que não somos donos de nada. Não temos controle sobre a vida e a morte”, declarou a atriz, em 2013, em entrevista na TV portuguesa.
Posteriormente, em diversas ocasiões, a atriz comoveu o público ao falar sobre o fato, como em participação no programa Conversa com Bial, em maio de 2019.
“A dor, de alguma maneira, humilha as pessoas. Você se sente humilhado porque está exposto. Mas não temer o processo natural do sentimentos é importante”, pontuou.
Mais adiante, ela voltou a falar sobre o assunto em painel da CCXP Worlds, em dezembro de 2020.
“Fui mãe de gêmeos e isso me fez conviver de maneira especial com as diferenças. Eles eram irmãos idênticos e brincavam de um se fazer passar pelo outro desde pequenos. Era o olhar que me dizia quem era quem. A alma é única. Não existem duas pessoas no mundo com a mesma alma”, ressaltou.
Palavra do pai
Em 2019, foi a vez de Dennis Carvalho se emocionar ao falar sobre o filho no Domingão do Faustão.
“Perder um filho é a coisa mais dolorosa do mundo, não é natural perder um filho. E a gente cresceu muito como ser humano nesta tragédia que aconteceu com a gente”, enfatizou.
Leonardo Carvalho
Enquanto isso, o outro gêmeo, Leonardo Carvalho, que também ficou muito abalado com a perda, seguiu a mesma carreira dos pais, apesar de relutar inicialmente com a ideia.
[anuncio_6]
Atualmente com 42 anos, formou-se em teatro pela Casa de Artes Laranjeiras, na capital fluminense, e estreou na televisão em Um Só Coração (2004).
Após participar de tramas como Senhora do Destino, Belíssima, Paixões Proibidas, Três Irmãs, Dalva e Herivelto, Insensato Coração e Salve Jorge, ele está fora da telinha desde uma participação e Totalmente Demais (2015).
Leonardo é casado com a atriz Keruse Bongiolo, que conheceu em 2000, num curso de teatro; eles têm um filho, Lucca.