Atriz da Globo desistiu de lutar contra câncer terminal: “Final sofrido”

31/01/2023 às 19h47

Por: Bianca Montagnana
Imagem PreCarregada

No dia 27 de outubro de 2015, a atriz Ada Chaseliov perdia a batalha contra o câncer aos 63 anos. Infelizmente, os últimos meses de vida da artista, que se despedia das novelas em Amor à Vida, encerrada em 1º de fevereiro de 2014, foram muito sofridos, como declarou sua filha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ada Chaseliov

Muito respeitada no meio teatral, ela nasceu em 30 de março de 1951, no Rio de Janeiro (RJ). Estudou teatro no Tablado e estreou no cinema no início dos anos 1970. Na mesma época, fez sua primeira novela, A Próxima Atração, na Globo. Ainda esteve em Supermanuela (1974).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Papéis de destaque

Guerra dos Sexos

Em 1983, teve um papel de destaque na primeira versão de Guerra dos Sexos, quando viveu a ciumenta Manuela. Ainda participou de Felicidade, O Mapa da Mina, A Viagem, Cara e Coroa, Castelo Rá-Tim-Bum, Anjo Mau e Torre de Babel.

LEIA TAMBÉM:

Outra importante personagem em sua carreira foi a vilã Leonor da minissérie A Muralha (2000).

Ada Chaseliov

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, ela deu andamento na carreira com participações em Desejos de Mulher, Sabor da Paixão, Da Cor do Pecado, Belíssima, Paraíso Tropical, Sete Pecados, Tudo Novo de Novo, Passione, Cheias de Charme e Amor à Vida, sua última novela, quando viveu a juíza que analisou o caso da guarda de Paulinha (Klara Castanho).

Luta contra o câncer

Ada Chaseliov e filha

Ada foi diagnosticada com um linfoma em dezembro de 2014, iniciando a quimioterapia em seguida. Ela se mudou do Rio de Janeiro para a capital paulista para se internar no Hospital Sírio-Libanês, especializado no tratamento de câncer. Quando morreu, estava internada há pouco mais de um mês.

“Ela estava cansada. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito racional. Infelizmente no Brasil, a gente não tem o direito de decidir sobre a própria vida, então, ela teve que esperar a doença matá-la”, lamentou a publicitária Mila Chaseliov, filha única da atriz, ao jornal Extra.

“No início ela estava confiante. A equipe era maravilhosa. Mas chegou um momento que ela cansou. Nos dois últimos dias ela estava sofrendo muito. Ela fez quimioterapia, mas o linfoma dela era muito agressivo. Acabou sendo um alívio pra ela”, completou.

Ela era madrasta da atriz e ex-BBB Thalita Lippi, que lamentou a perda nas redes sociais.

“É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz”, escreveu.

O corpo da atriz foi cremado no cemitério Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.