Atriz da Globo desabafa sobre luta contra doenças mortais: “Um ano de sofrimento”
08/08/2023 às 13h14
Uma atriz que ganhou destaque em novelas da Globo foi Ana Beatriz Nogueira, que esteve presente em grandes sucessos, como O Rei do Gado (1996), Celebridade (2003), Caminho das Índias (2009), A Vida da Gente (2011), Além do Tempo (2015) e Um Lugar ao Sol (2021).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente vista em Todas as Flores, trama que fez sucesso no Globoplay, a artista contou como lutou contra um câncer no pulmão e revelou que sofre de esclerose múltipla há 14 anos.
Sofrimento em Caminho das Índias
Em entrevista ao programa Conversa com Bial, em agosto deste ano, a atriz contou como descobriu a esclerose e como foi trabalhar com esse diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando recebi o diagnóstico [de esclerose] tive um ano de imenso sofrimento. Fiz Caminho das Índias vendo todo mundo duplo”, relatou ao apresentador.
Ana Beatriz afirmou que sentia medo que a doença tomasse conta de seu corpo. Então, ela passou a fazer inúmeros trabalhos para passar o tempo. Ela também seguiu à risca os tratamentos para a esclerose e conseguiu manter firme seus compromissos.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Leia também: Astro abre o jogo sobre cabeçada em colega da Globo: “Trairagem”
Uma nova luta
Depois de realizar alguns exames de rotina, ela descobriu um tumor no pulmão. Ao ser submetida a uma tomografia por conta de uma gripe, ela descobriu que o câncer estava no início. Logo, a atriz fez a remoção do nódulo e não precisou passar por quimioterapia nem radioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O corredor de sustos é uma loucura. É impressionante como vamos reelaborando tudo numa velocidade… O que é terrível e o que deixa de ser”, contou.
Tratamento e trabalho
Em entrevista ao UOL em 25 de novembro de 2022, a atriz relatou as dificuldades que teve em gravar cenas de Todas as Flores – até o momento, é o seu último trabalho na TV.
“Foi uma experiência dura. Tem a parte dos remédios, não pode fazer exercício, a gente ganha peso, é muita cortisona, mas isso tudo diante do fato de dois meses depois você está querendo ir gravar, você fala: ‘gente, maravilha’. Cheguei com mais vontade ainda de trabalhar. Tem que obedecer aos médicos, claro, mas fico doida para sair e ir trabalhar. Quando a gente é muito apaixonado pelo que faz, não é brincadeira, não. Quantas peças eu já entrei em cena gripada. Você pensa: ‘meu Deus, não sei se vou conseguir fazer o monólogo’ e, de repente, você está pulando e, depois, sai para jantar porque se animou. Para mim, meu trabalho é tudo”, completa, animada.
Sem lucro com a dor
Ana Beatriz Nogueira afirmou que foi chamada para fazer comerciais para laboratórios e palestras falando de sua luta contra a esclerose. Firme, ela negou todos os convites.
“Não quero ganhar dinheiro com isso”, declarou em uma conversa com Patrícia Kogut, em 22 de julho de 2019.
A atriz segue firme em seus trabalhos, seja na TV, seja no teatro, enfrentando de corpo e alma todos os desafios.